Psicólogo da Prefeitura de Licínio de Almeida é afastado após denúncia de estupro contra adolescente
Um psicólogo contratado pela Prefeitura de Licínio de Almeida, no sudoeste da Bahia, foi afastado do cargo após uma denúncia de estupro envolvendo uma adolescente de 15 anos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Segundo a gestão municipal, o profissional foi desligado imediatamente após o conhecimento da acusação. A medida, de acordo com a prefeitura, foi adotada de forma preventiva até que a apuração dos fatos seja concluída.
A administração municipal reforçou que não tolera esse tipo de conduta e destacou que desenvolve ações de prevenção, como campanhas educativas nas escolas e capacitação de servidores públicos.
Em relação à vítima, a prefeitura informou que tem prestado acompanhamento por meio do Conselho Tutelar, além de colaborar com as investigações. Segundo a nota, estão sendo adotadas medidas para garantir o sigilo e a proteção integral da adolescente.
