Após Operação Mais Letal do RJ, Moradores Recolhem Corpos não contabilizados e colocam em praça

Moradores do Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, levaram pelo menos 55 corpos para a Praça São Lucas durante a madrugada desta quarta-feira (29). A ação ocorreu no dia seguinte à operação policial registrada como a mais letal da história do estado, que, segundo o governo, resultou na morte de 60 suspeitos e quatro policiais.

De acordo com a apuração do g1, os corpos foram retirados da área de mata da Vacaria, na Serra da Misericórdia, local de intensos confrontos. O objetivo do traslado, feito pelos próprios moradores, foi facilitar o reconhecimento das vítimas por seus familiares. Ativistas e moradores relataram que a cena era de uma brutalidade inédita, e que ainda haveria mais corpos no alto do morro.

A Polícia Civil informou que o atendimento para o reconhecimento oficial será feito em um prédio do Detran, próximo ao IML, que terá o acesso restrito para a realização dos exames periciais relacionados à operação. O secretário da Polícia Militar afirmou que, a princípio, os corpos levados à praça não estão contabilizados nos números oficiais da operação divulgados na terça-feira.

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.