Deputado Eduardo Salles (PP): Gestores da VIABAHIA merecem cadeia e não idenização

O deputado Eduardo SAlles (PP) saiu pra briga com os gestores da VIABAHIA em podcast de Adelson Carvalho, o deputado foi enfático “Quem tem que ser indenizada é a população, que ao longo de 15 anos pagou por um serviço que não foi prestado. O Conselho de Mediação Consensual, composto pela ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres), TCU (Tribunal de Contas da União) e Ministério dos Transportes, pode até sugerir esta indenização absurda, com o intuito de não ficar um longo período em batalhas judiciais, vencidas há anos pela VIABAHIA por falhas na formulação do contrato de concessão ou devido à contratação das melhores bancas de advogados, mas o pleno do TCU precisa barrar esse absurdo” disse o deputado.
“Muitos querem politizar o assunto tachando o partido “A” ou “B”. Eu sempre afirmo que esse tema é uma briga de todos os baianos porque o problema passou por diversos governos. Até o ex-ministro de Infraestrutura e atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que a ViaBahia era a pior concessionária do país e que iria retirá-la no mês seguinte. Mas passaram seus quatro anos de gestão e nada ocorreu” completou Eduardo.
O fim da concessão para a VIABAHIA vai gerar uma multa de R$ 681 aos cofres do Estado, assunto este que vem sendo debatido por deputados Baianos contrários ao pagamento da multa.