Com mais de 10 anos sem ganhar cruzeiro fora de casa Bahia vai em busca de quebra de jejum

O Bahia busca, contra o Cruzeiro, na próxima sexta-feira, voltar ao G-6 do Brasileirão, mas vai precisar quebrar um sequência incômoda. Diante da partida marcada para o Mineirão, o Tricolor vai tentar quebrar um jejum de quase 11 anos sem vencer o rival fora de casa.
O Bahia venceu o Cruzeiro fora de casa pela última vez no dia 1º de dezembro de 2013. Na ocasião, a Raposa recebeu a taça em comemoração ao título do Brasileirão, mas a festa foi dividida porque o resultado positivo, por 2 a 1, garantiu a permanência do Tricolor na elite nacional.
No ano passado, o Bahia foi presa fácil para o Cruzeiro, mas lutava contra o rebaixamento. Agora, o Tricolor disputa com a Raposa vaga na próxima Libertadores e conta com uma goleada favorável como inspiração.
No primeiro turno, pela 11ª rodada, o Esquadrão bateu o time mineiro por 4 a 1, de virada, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova. Gabriel Veron abriu o placar para os visitantes, mas Thaciano deixou tudo igual ainda na primeira etapa. No segundo tempo, após expulsão de Marlon, o Bahia confirmou o bom resultado com dois gols de Estupiñán e um de Biel.
Agora, o Bahia chega para este jogo com 45 pontos, na sétima colocação, enquanto o Cruzeiro é o oitavo colocado, com 43 pontos.
As duas equipes, porém, vão para a partida pressionadas. O time baiano deixou o G-6 após perder para o Flamengo na 28ª rodada, enquanto as mineiros foram derrotados pelo Fluminense e perderam a chance de ultrapassar o rival desta sexta-feira.
Com informações do GE