Dos 100 Municípios mais beneficiados pelas ‘Emendas Pix’, 93% dos candidatos saíram vencedores nas eleições

Mais de 90% dos candidatos a prefeitos que buscavam a reeleição nos municípios que mais receberam “emendas Pix” neste ano conseguiram a vitória nas urnas.

Levantamento realizado pelo portal GloboNews aponta que, dos 58 candidatos a prefeituras que concorriam por mais 4 anos no cargo, 54 foram reeleitos.

Já entre os 42 que não lançaram candidatura, 12 conseguiram eleger um sucessor do mesmo partido.

A análise cruzou dados do portal Siga Brasil com números do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e avalia os 100 municípios que mais foram beneficiados pelo recurso. As emendas enviadas aos Estados para repasse aos municípios e as cidades que disputaram o segundo turno foram excluídas.

As transferências especiais, apelidadas “emendas Pix”, são aquelas cujos recursos saem do caixa da União e são enviados diretamente por parlamentares para contas bancárias de estados e municípios.

 

Com informações do G1

Deixe comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos necessários são marcados com *.