21.8 C
Nova Iorque
quarta-feira, agosto 17, 2022

Vai ficar em Salvador? Confira a programação do São João no Pelourinho

Home >> manchetes >> PF faz buscas de oito horas na sede do PT após prisão de ex-ministro

Vai ficar em Salvador? Confira a programação do São João no Pelourinho

Ficou de plantão e não deu pra viajar? Calma. Salvador também vai oferecer boas opções de curtir o São João, principalmente no Pelourinho. No Terreiro de Jesus e no Largo do Pelô, o público de Salvador poderá dançar um bom forró entre esta quinta-feira (23/6) e sábado (25/6, sempre a partir das 18h, com nomes como Gereba, Flor Serena, Tio Barnabé, Colher de Pau e Cacau com Leite. Mais informações sobre a festa podem ser conferidas no site do São João da Bahia.

Confira a programação completa.

“A Colheita” é o tema da decoração – O tema da decoração do São João no Pelourinho, este ano, é “A Colheita”. As ruas e praças do Centro Histórico já respiram o clima de forró com girassóis, espantalhos, espigas de milho, balões e bonecos gigantes estilizados. Bandeirolas cobrem praticamente toda a área e completam o clima festivo, integrando os adereços da festa popular realizada pelo Governo do Estado da Bahia, por meio da Superintendência de Fomento ao Turismo (Bahiatursa). São 35 mil metros de bandeirolas, sustentadas por mais de 5,5 mil metros de cabo de aço. Toda a decoração é planejada no sentido de não provocar danos ao patrimônio público, informa o empresário Baldomero Trindade, responsável pela decoração, juntamente com a artista plástica Telma Calheira.

Foto: Fernanda Matos / Secom

Além das bandeirolas, no Largo do Cruzeiro de São Francisco, seis balões de 1,6m cada um, um casal de bonecos caipiras, medindo 3,5m, três portais de 7m e um pórtico, de 5mX5m, decorados com pés de milho e espantalhos já são admirados pelo público que aproveitam para tirar fotos de recordação. No Terreiro de Jesus são 12 postes de 8m contornando a praça com bandeirolas e balões, de três metros cada um. No Largo do Pelourinho, um arraial de bandeiras típicas do São João, 12 postes de 6m contornando a área e outro de 12 m com girassóis, além de balões, compõem o cenário.

As ruas Gregório de Mattos, das Laranjeiras, João de Deus, Alfredo de Brito, Castro Rabelo, Inácio Acioli, Frei Vicente e Leovigildo Carvalho têm um clima festivo. “O Centro Histórico já respira o São João. É a principal festa popular da Bahia e um forte produto turístico do estado”, afirma o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado.

comentários



Última atualização: 06/23/2016 ás 12:59 PM

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes