24.2 C
Nova Iorque
quinta-feira, agosto 11, 2022

Utilizar o celular enquanto é carregado pode ser perigoso e acarretar risco de vida

Utilizar o celular enquanto é carregado pode ser perigoso e acarretar risco de vida



Não são poucas as pessoas que utilizam seus celulares enquanto estão carregando sua bateria. Mas mexer em aparelhos eletrônicos enquanto eles estão sendo carregados pode trazer uma série de riscos, principalmente para os seus donos, devido a uma possível explosão ou descarga elétrica, e também para o próprio aparelho, diminuindo sua vida útil.

O superaquecimento do aparelho é o principal problema ao manuseá-lo durante o carregamento da bateria, especialmente em celulares com as opções de carga “rápida” ou “turbo”, devido à grande quantidade de energia e volts utilizadas na ação.

Caso seja necessário o uso do equipamento para a realização de ligações, deve-se desconectar o carregador do celular e retomar a carga da bateria apenas após o fim da chamada. Não há problema em responder rapidamente uma mensagem de texto, por exemplo. Porém, não é indicado o uso constante durante o carregamento.

Além dos riscos de utilizar enquanto é carregado também existe o risco de crianças colocarem o cabo do carregador na boca, pois pode ser passado uma carga alta de energia e a criança vir a ter ferimentos graves ou na pior das hipóteses vir a óbito.

Neste vídeo, enviado por Euvaldo Jorge, um dos nossos leitores, é feito um teste com um medidor de tensão ligado ao celular e ao ser colocado o aparelho para carregar o medidor aponta uma alta carga de energia passando pelo aparelho, assista abaixo.

 

Outra recomendação é a de se utilizar carregadores com cabos originais do aparelho, devido às diferentes configurações de voltagem e amperagem entre os modelos, que podem oscilar em equipamentos de marcar similar ou falsificados.

Leave your vote

0 points

Upvote
Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%



comentários

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,431SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes