21.8 C
Nova Iorque
quarta-feira, agosto 17, 2022

Temporal Alaga Ruas Em Maragogipe Previsao E De Chuva Em Salvador E Regiao Durante Toda A Semana

Temporal alaga ruas em Maragogipe; previsão é de chuva em Salvador e região durante toda a semana

A chuva continua a cair sem parar no Recôncavo baiano e a preocupação com novos desabamentos, deslizamentos de terra e alagamentos continua, já que a previsão do tempo prevê chuva durante toda a semana para a região.

Em Maragogipe, a chuva da madrugada desta segunda-feira (18/5) deixou várias ruas alagadas. Um leitor do COMUNICA enviou imagens da praça da Promessa, região central do município, onde a água chegou a invadir casas e pontos comerciais. Não foram registrados incidentes mais graves até agora.

Segundo a agência Climatempo, a chuva deve ser mais intensa nesta terça-feira (19/5). Apenas no domingo o sol deve aparecer. A temperatura mínima será de 23º e a máxima de 30º.

SALVADOR TERÁ MAIS CHUVA – O tempo fechado permanece durante toda a semana também na capital. As imagens do satélite meteorológico mostram a presença de grandes áreas de instabilidade avançando do oceano em direção a Salvador. Os tons em laranja representam grandes nuvens que são capazes de provocar temporais.

Desde o início de maio já choveu bastante em Salvador. Segundo informações da estação convencional do Instituto Nacional de Meteorologia, até este domingo (17/5) já choveu um total de 458 mm, o que representa 41% acima da média climatológica para o mês que é de aproximadamente 325 mm.

O Recôncavo ainda está na área da borda da alta pressão atmosférica que está no Atlântico Sul – as correntes de vento sopram do oceano em direção ao continente e ainda incentivam a presença de grandes nuvens carregadas.

Até a manhã da segunda-feira (18/5) a Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou um total de 71 ocorrências, das quais 24 são referentes a deslizamentos de terra.

Segundo a Climatempo, a circulação de umidade é o que favorecerá uma semana chuvosa na capital. São esperados grandes volumes acumulados que podem acarretar em mais alagamentos e deslizamentos de terra. O ar continua abafado, o que favorece a formação de mais nuvens carregadas e há o risco de temporais principalmente entre a tarde e a noite.

comentários

Postado em: 18/05/2015 – 12:32

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes