23.7 C
Nova Iorque
quinta-feira, agosto 11, 2022

STF envia para Moro pedido de abertura de investigação sobre Jaques Wagner

Home >> BRASIL >> STF envia para Moro pedido de abertura de investigação sobre Jaques Wagner

STF envia para Moro pedido de abertura de investigação sobre Jaques Wagner

Jaques Wagner agora está na mira do juiz Moro | Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello determinou nesta quinta-feira (9/6) a remessa de um pedido de abertura de investigação contra o ex-ministro do Gabinete Pessoal da Presidência da República para o juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas investigações da Operação Lava Jato.

Mello atendeu a um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que o pedido tramite na primeira instância da Justiça Federal em Curitiba, pelo fato de o ex-ministro ter sido exonerado após o afastamento da presidente Dilma Rousseff e não ter mais foro por prerrogativa de função no Supremo.

O pedido chegou ao tribunal de forma oculta e não é possível saber quais as denúncias contra Jaques Wagner. Consta na decisão do ministro que a PGR requereu abertura da investigação criminal “em razão de fatos possivelmente ilícitos relacionados a Jaques Wagner, detentor, à época da pretensão formulada, de foro por prerrogativa de função, porquanto ocupava, com status de ministro.”

Em nota, Jaques Wagner disse que recebeu com surpresa a notícia. “Segundo nota do site G1, o relator da Operação Lava Jato no STF, ministro Teori Zavaski, considerou que a ação não estava diretamente ligada ao esquema da Petrobras. Seu envio à 13ª Vara Federal, assim, causa estranheza”, afirmou.

O ex-ministro acrescentou que está à disposição da Justiça para qualquer esclarecimento. “As doações e despesas das minhas campanhas foram declaradas e devidamente auditadas pela Justiça Eleitoral. Assim, as supostas declarações do Sr. Nestor Cerveró [ex-diretor da Área Internacional da Petrobras] são mentirosas e não possuem o menor fundamento na realidade”. As informações são da Agência Brasil.

comentários



Última atualização: 06/10/2016 ás 11:24 AM

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,431SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes