19.2 C
Nova Iorque
terça-feira, agosto 16, 2022

Soldado Prisco pede pra sair do PSDB, se alista no PPS e diz que é ‘de esquerda’

Soldado Prisco pede pra sair do PSDB, se alista no PPS e diz que é ‘de esquerda’



Marco Prisco ao lado de ACM Neto, durante evento em janeiro deste ano | Foto: Divulgação

O deputado estadual Marco Prisco, ou Soldado Prisco, confirmou nesta terça-feira (16/2) que irá sair do PSDB e está se filiano ao PPS. O político, que comandou duas greves da PM e chegou a ser preso e chamado pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, de “contínua ameaça à coletividade”, explicou que se identifica mais com a ideologia do novo partido, que é popular-socialista.

“O PPS tem um histórico de luta por pautas de esquerda e eu combino com essa visão”, comentou, perto de desembarcar na nova sigla.

Prisco disse ainda que a nova filiação já era planejada, sem afirmar há quanto tempo começaram as reuniões com os líderes do PPS.

Segundo ele, a ideologia da nova legenda é o único motivo para a mudança, visto que não tem reclamações para com o partido tucano. “Eu só tenho a agradecer ao PSDB. Foi lá que eu tive espaço. Foi importante para tudo da minha vida política e sei que as portas estarão sempre abertas para mim”, declarou.

A filiação oficial ainda não tem data para ocorrer. O baiano explicou que o presidente nacional do PPS, deputado federal Roberto Freire, faz questão de estar presente na cerimônia e está organizando sua agenda para vir à Bahia. Prisco informou que até esta sexta-feira (19/2) a data será definida. Com informações do A Tarde.

Leave your vote

0 points

Upvote
Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%



comentários

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes