Senado aprova pensão vitalícia para atleta Laís Souza
Um projeto de lei, aprovado no plenário do Senado, nesta quarta-feira (17/12), estabelece que a atleta Laís Souza, vítima de um acidente que a deixou tetraplégica, deverá receber uma pensão vitalícia do governo brasileiro. O valor é equivalente ao teto da Previdência social, cerda de R$ 4.390,24.
♦
O projeto, proposto pela deputado Mara Gabrielli (PSDB-SP), conhecida por atuar em pautas relacionadas aos direitos de pessoas com deficiência, recebeu parecer favorável nas comissões de Educação, Cultura e Esporte, e de Assuntos Sociais do Senado, agora deve seguir para sanção da presidenta Dilma Rousseff.
♦
Para Mara Gabrielli, Laís merece receber o auxílio, pois representava o Brasil no momento que se acidentou e precisa dos recursos para prosseguir com o seu tratamento de saúde.
♦
Laís Souza se machucou quando treinava para participar das competições de esqui aéreo na Olimpíadas de Inverno, na Rússia. Ela já fez parte da equipe olímpica de ginástica e defendeu o Brasil em diversas competições internacionais.
Última atualização: 12/18/2014 ás 10:45 AM
4 comments
Pingback: ccn2785xdnwdc5bwedsj4wsndb
Pingback: xcmwnv54ec8tnv5cev5jfdcnv5
Pingback: xt5m8ct4ykwk7rdywx8t54w5ctxsdf
Pingback: xm845wctfkdijtfdhskdsftrg83yrer