23.7 C
Nova Iorque
domingo, agosto 14, 2022

Senado aprova pensão vitalícia para atleta Laís Souza

Home >> slide >> Chuva forte volta a castigar Salvador e alaga ruas e avenidas

Senado aprova pensão vitalícia para atleta Laís Souza

Um projeto de lei, aprovado no plenário do Senado, nesta quarta-feira (17/12), estabelece que a atleta Laís Souza, vítima de um acidente que a deixou tetraplégica, deverá receber uma pensão vitalícia do governo brasileiro. O valor é equivalente ao teto da Previdência social, cerda de R$ 4.390,24.

O projeto, proposto pela deputado Mara Gabrielli (PSDB-SP), conhecida por atuar em pautas relacionadas aos direitos de pessoas com deficiência, recebeu parecer favorável nas comissões de Educação, Cultura e Esporte, e de Assuntos Sociais do Senado, agora deve seguir para sanção da presidenta Dilma Rousseff.

 Para Mara Gabrielli, Laís merece receber o auxílio, pois representava o Brasil no momento que se acidentou e precisa dos recursos para prosseguir com o seu tratamento de saúde.

 Laís Souza se machucou quando treinava para participar das competições de esqui aéreo na Olimpíadas de Inverno, na Rússia. Ela já fez parte da equipe olímpica de ginástica e defendeu o Brasil em diversas competições internacionais.

comentários



Última atualização: 12/18/2014 ás 10:45 AM

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,432SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes