21.8 C
Nova Iorque
quarta-feira, agosto 17, 2022

Saiba quem são e quantos votos tiveram os 43 vereadores eleitos em Salvador

Saiba quem são e quantos votos tiveram os 43 vereadores eleitos em Salvador



Luiz Carlos, Paulo Câmara e Marcelle Moraes: os três mais votados este ano | Foto: Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou, pouco depois das 22h deste domingo (2/10), os nomes dos 43 novos vereadores de Salvador. Com 18.432 votos, Paulo Câmara (PSDB) liderou o ranking dos mais votados, seguido de Luiz Carlos (PRB), com 16.530 apoios, e Marcelle Moraes (PV), com 15.727 votos. A lista traz algumas novidades, como o cantor Igor Kanário, que teve 11.432 votos e foi o 14º na lista, e uma surpresa: a volta de Téo Senna por critério de idade: com 58 anos, o vereador eleito pelo PHS teve o mesmo número de votos do colega de partido Fábio Souza: 6.922. Como Fábio tem só 39 anos, ficou o veterano Senna. Ou seja, um voto faz muita diferença.

Confira a lista dos novos vereadores da capital.

Quociente – Apesar da quantidade de votos maior do que vereadores eleitos, alguns candidatos não conseguiram chegar à Câmara. Isso por conta do quociente eleitoral, número obtido pela relação entre os votos válidos na eleição e o número de cadeiras da casa legislativa. Para eleger um membro da Câmara é preciso que, além do político, a legenda do seu partido também receba um número significativo de votos.

É necessário avaliar quantos votos cada partido ou coligação recebeu. A partir daí, os votos de todos os candidatos que disputam por um partido serão somados aos votos que a legenda recebeu, fazendo com que o sistema eleitoral utilizado nas eleições para Câmara Municipal seja proporcional. O candidato precisa ter uma votação de 10% do coeficiente eleitoral — em torno de 3,5 mil votos em Salvador.

Leave your vote

0 points

Upvote
Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%



comentários

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes