21.8 C
Nova Iorque
quarta-feira, agosto 17, 2022

Sai Oscar E Entra Robinho Dunga Anuncia Convocados Para Copa America

dunga-anuncia-convocados-copa-america

Sai Oscar e entra Robinho: Dunga anuncia convocados para Copa América

O técnico Dunga anunciou, nesta terça-feira (5/4), a lista dos jogadores convocados para disputar a Copa América deste ano no Chile. A principal surpresa ficou por conta da saída de Oscar, que se recupera de uma lesão, e a entrada de Robinho no lugar dele.

“O Oscar teve uma lesão no último treinamento do Chelsea, conversamos com o Mourinho e com o médico do Chelsea e a recuperação dele vai ser prolongada, por isso ele não estará nas melhores condições durante a Copa América. Contamos com ele pra depois, porque vão começar as eliminatórias, então achamos melhor ele estar preparado para elas”, explicou Dunga, em entrevista coletiva nesta terça-feira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro.

Aos 31 anos, Robinho tem sido o destaque do Santos e ajudou o clube a conquistar o Campeonato Paulista 2015. Ele teve papel fundamental na disputa da Copa América de 2007 na Venezuela, quando tinha 23 anos, também sob o comando de Dunga. Agora, ele pode ter mais um papel fundamental no torneio.

“O Robinho hoje é um jogador bem mais experiente (em relação à Copa América de 2007) e tem um papel importante na seleção. Vive um grande momento no Santos, assim como em outras épocas. Naquela época, ele era referência, chamou a responsabilidade e foi um dos artilheiros da Copa América, teve uma passagem brilhante. Agora, ele vem num papel um pouco diferente: vem pela capacidade técnica, mas com uma responsabilidade ainda maior de passar experiência aos mais jovens”, completou o treinador.

Na Copa América, o Brasil está no grupo C do junto com Colômbia, Peru e Venezuela. A estreia será no próprio dia 14 de junho, contra o Peru. Em seguida, Dunga e seus comandados enfrentam a Colômbia, no dia 17, e a Venezuela, no dia 21.

Veja a lista completa de convocados:

GOLEIROS:

Jefferson- Botafogo

M. Grohe- Grêmio

Diego Alves- Valencia

ZAGUEIROS:

David Luiz- PSG

Marquinhos- PSG

Thiago Silva- PSG

Miranda- Atlético de Madri

LATERAIS:

Fabinho- Monaco

Filipe Luis- Chelsea

Marcelo- Real Madrid

Danilo- Porto

MEIO-CAMPISTAS:

Luiz Gustavo- Wolfsburg

Elias- Corinthians

Fernandinho- M. City

Casemiro- Porto

Éverton R.- Al Ahly

Willian- Chelsea

D. Costa- Shakhtar

P. Coutinho- Liverpool

ATACANTES:

Neymar- Barcelona

Robinho- Santos

R. Firmino- Hoffenheim

D. Tardelli- S. Luneng

comentários

Postado em: 06/05/2015 – 10:13

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes