21.8 C
Nova Iorque
quarta-feira, agosto 17, 2022

Rubinho Barrichello Sera Indenizado Por Comercial Que O Mandava Ser Mais Veloz

Rubinho Barrichello será indenizado por comercial que o mandava ser ‘mais veloz’

O uso indevido do nome de Rubens Barrichello, em uma campanha publicitária de 2004 da Varig Logística, pode render mais uma bolada ao ex-piloto de Fórmula 1. Nesta quarta-feira (25/2), o Superior Tribunal de Justiça (STJ), decidiu que a Varig Logística e a agência Full Jazz Comunicação e Propaganda, terão que pagar a Rubinho uma indenização. O STJ também determinou que o Tribunal de Justiça de São Paulo estipule o valor a ser pago.

 ♦

Na propaganda em questão, um. A peça publicitária da empresa não trazia o nome completo de Barrichello, mas fazia uma alusão a sua imagem com um garoto com macacão vermelho, que brincava com um carrinho e apresentava a frase: “Rubinho, dá pra ser mais Velog?“. Mesmo com a empresa já falida, Rubens processa a agência publicitária que criou a propaganda.

  ♦

Inicialmente, o TJ-SP não configurou ofensa aos seus direitos. Entretanto, o piloto recorreu ao STJ que concordou com a justificativa de que a imagem pública de Rubens Barrichello não pode ser usada sem uma contrapartida financeira. “A publicidade que divulgar, sem autorização, qualidades inerentes a determinada pessoa, ainda que sem mencionar seu nome, mas sendo capaz de identificá-la, constitui violação a direito da personalidade” afirmou o ministro Paulo de Tarso Sanseverino.

  ♦

O Piloto, que já ganhou um processo contra o Google em 2014 e recebeu R$ 200 mil de indenização, devido à quantidade de perfis falsos no falecido Orkut, hoje faz diversas propagandas com a Vivo, alegando ter entrado na brincadeira e que leva tudo na e$portiva. 

comentários

Postado em: 26/02/2015 – 15:34

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes