19.2 C
Nova Iorque
terça-feira, agosto 16, 2022

Rebeliao Em Presidio De Feira E Encerrada Com Oito Mortos E Mais De 70 Refens

Rebelião em presídio de Feira é encerrada com nove mortos e mais de 70 reféns

A rebelião no Pavilhão 10 do Presídio Regional de Feira de Santana, região metropolitana de Salvador, terminou na manhã desta segunda-feira (25/5). Segundo o governo da Bahia, oito presos foram mortos e mais de 70 pessoas, dentre mulheres e crianças, foram feitas reféns.

Os presos estão sendo levados do pátio para as celas para serem revistados e vistorias são realizadas na tentativa de encontrar armas ou outros instrumentos perigosos. A rebelião, que começou na tarde de domingo (24/5) e prosseguiu até a manhã desta segunda (25/5), teve as negociações mediadas pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara Municipal da cidade.

De acordo com Clériston Leite, diretor do presídio, a rebelião pode ter começado após uma briga entre facções. Os detentos aproveitaram que aos domingos são realizadas visitas e muitas famílias foram feitas reféns durante o conflito. Entre os mortos, o detento José Silas foi decapitado. Também foram executados Alison Rodrigues e Haroldo Brito. Os nomes dos outros quatro mortos ainda não foram divulgados pela polícia. As cinco pessoas  feridas foram encaminhadas ao hospital Clériston Andrade, um deles em estado grave, e quatro já foram liberadas.

Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

Parentes aguaram liberação dos reféns realizando uma corrente de oração. Foto: Ed Santos/Acorda Cidade

comentários

Postado em: 25/05/2015 – 10:25

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes