Professor é morto na frente da filha ao ser confundido com traficante
O professor, identificado como Antônio Francisco de Brito Neto, foi assassinado com nove tiros na frente da filha após homens encapuzados invadiram sua residência em busca de um traficante da região. O caso ocorreu na noite de segunda-feira (9/02), no município de Dário Meira, região sudoeste da Bahia.
♦
De acordo com a polícia, o professor foi confundido com um traficante que estava sendo perseguido pelos suspeitos e entrou na casa da vítima para se esconder. “Os elementos estavam perseguindo um traficante. Foi então que ele entrou na casa do professor e pulou o muro do quintal do vizinho. Logo depois, os elementos invadiram a casa. O professor tinha entrado no quarto, quando eles arrombaram a porta e mataram ele na frente da filha“, relata Everaldo, investigador da Polícia Civil da cidade.
♦
Ainda de acordo com a polícia, a vítima trajava vestimentas semelhantes ao do traficante. “Ele estava sem blusa e com um short azul. Mesma roupa que o traficante estava. Ambos tinha a mesma aparência física e cor da pele, o que facilitou o engano”, conta o policial em entrevista ao G1.
♦
Antônio de Brito chegou a ser encaminhado para o Hospital Prado Valadares, em Jequié, mas não resistiu aos ferimentos. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Jequié e deve ser liberado para a família ainda nesta terça-feira (10/02).
♦
Os criminosos fugiram após o crime em um carro de cor branca. Até a publicação desta reportagem nenhum deles havia sido preso ou identificado. Segundo o site ‘Dario Meira Bahia’, o traficante alvo dos assassinos foi localizado e está custodiado na delegacia de Itagibá.
Postado em: 10/02/2015 – 13:46