21.8 C
Nova Iorque
quarta-feira, agosto 17, 2022

Prefeitura Inicia Nova Abordagem Para Combater Mosquitos Transmissores Da Dengue Chikungunya E Zika

Prefeitura inicia nova abordagem para combater mosquitos transmissores da dengue, chikungunya e zika

A Secretaria Municipal da Saúde inicia, a partir desta segunda-feira (25/5), uma nova linha de trabalho para combater o Aedes aegypti e Aedes albopictus, mosquitos transmissores da dengue, febre chikungunya e zika vírus, nos doze Distritos Sanitários da capital.

Na nova abordagem, os agentes de endemias realizarão as inspeções para identificação, eliminação e tratamento dos criadouros com larvas e ao mesmo tempo será feita a borrifação química com aplicação de inseticidas, com intuito de matar os mosquitos que estiverem na fase adulta.

Segundo a prefeitura, nesta segunda, as ações acontecem no Horto Florestal (edifício abandonado localizado na Rua Pirantancara), na Praça dos Eucaliptos (Caminho das Árvores), nas Praças Ana Lúcia Magalhães e Belo Horizonte, além do Loteamento Aquarius, na Pituba, e na Praça do Campo Grande.

De acordo com Isabel Guimarães, coordenadora do Programa Municipal de Combate à Dengue, várias reclamações têm sido feitas destes locais. “Realizamos um levantamento com a identificação desses locais espalhados na cidade. A expectativa é garantir uma redução da infestação mais prolongada que beneficiará a população”, disse.

comentários

Postado em: 25/05/2015 – 15:41

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes