19.2 C
Nova Iorque
terça-feira, agosto 16, 2022

Pokémon GO no Brasil: adolescente é assaltado enquanto jogava o game

Home >> manchetes >> Começam proibições de propaganda eleitoral no rádio e na televisão

Pokémon GO no Brasil: adolescente é assaltado enquanto jogava o game

Foto: Sapo.pt

Poucas horas após chegar oficialmente ao Brasil, Pokémon GO já registra seu primeiro caso de crime relacionado ao game. Segundo o portal Gazeta Online, um estudante de 14 anos teve seu celular roubado por um criminoso armado enquanto procurava por monstrinhos no centro de Vila Velha (ES).

O crime aconteceu por volta de 20h30 desta quarta-feira (3/8). De acordo com o pai da vítima, o menino saiu com um amigo pelas ruas do bairro para encontrar mais pokémons. Na rua, o jovem foi abordado por um bandido armado. O amigo se assustou e correu, enquanto o estudante entregou seu celular.

A família registrou boletim de ocorrência nesta quinta. Os nomes das vítimas não foram divulgados a pedido dos parentes.

Apesar de ser a primeira ocorrência reportada no Brasil, Pokémon GO já teve seus jogadores sendo visados por criminosos em outras regiões do planeta. Nos Estados Unidos, poucos dias após o lançamento do game, a polícia desmontou uma operação que atraía pessoas para Pokéstops que acabavam servindo de pontos para assaltos.

Em Pokémon GO, jogadores podem usar a câmera dos seus celulares para encontrar e capturar Pokémon em locais do mundo real. O game está disponível para iOS e Android.

comentários



Última atualização: 08/04/2016 ás 7:12 PM

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes