25 C
Nova Iorque
quinta-feira, agosto 11, 2022

PF apreende carros e obras de arte em apartamento de João Santana, em Salvador

Home >> BRASIL >> ‘Não precisava levar uma coerção. Era só ter comunicado’, diz Lula após depoimento à PF

PF apreende carros e obras de arte em apartamento de João Santana, em Salvador

A Polícia Federal apreendeu obras de arte e carros de luxo importados no apartamento do marqueteiro do PT João Santana, no Corredor da Vitória, e em uma casa de praia no Litoral Norte. O publicitário é alvo da 23ª fase da Operação Lava Jato, que cumpre mandados nesta segunda-feira (22/2) em Salvador, em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Segundo a PF, foram cumpridos um mandado de prisão, um de condução coercitiva e quatro de busca e apreensão – dois em empresas localizadas em Ondina. Apesar de haver um mandado de prisão contra o marqueteiro, ele não foi preso. João Santana e a mulher e sócia do publicitário, Mônica Moura, estão na República Dominicana, trabalhando na campanha presidencial do país.

Ao canal fechado GloboNews, Mônica disse que eles retornarão ao Brasil assim que chegar alguma ordem oficial até eles. João Santana é responsável pelas campanhas da presidente Dilma Rousseff, em 2010 e  e da campanha da reeleição do ex-presidente Lula, em 2006.

OPERAÇÃO ACARAJÉ – A nova fase da Lava Jato é chamada de Operação Acarajé, que, segundo a PF, era a forma como os envolvidos chamavam dinheiro vivo. As investigações contra o marqueteiro começaram após investigadores identificaram que ele possui contas no exterior, com origem não declarada.

Segundo a Globo News, Santana começou a ser investigado depois que a PF apreendeu, na casa do operador Zwi Skornicki, um papel atribuído à mulher de João Santana indicando contas do publicitário fora do país. A informação sobre a apreensão foi revelada pela revista Veja.

Após achar o manuscrito, a PF deu início na Lava Jato a um inquérito sigiloso. A 23ª fase da Lava Jato tem 51 mandados ao todo. 38 de busca e apreensão, 2 de prisão preventiva, 6 de prisão temporária e 5 de condução coercitiva.

comentários



Última atualização: 02/22/2016 ás 12:35 PM

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,430SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes