30 C
Nova Iorque
quinta-feira, agosto 18, 2022

Pesquisa Aponta Que Stella Maris E Considerada Como A Praia Mais Insegura De Salvador

stella_maris_e_considerada_praia_mais_insegura_de_salvador

Pesquisa aponta que Stella Maris é considerada como a praia mais insegura de Salvador

Uma pesquisa realizada pela PREAMAR – Gestão Costeira – avaliou as praias do Porto da Barra, Farol da Barra, Buracão, Jardim de Allah, Jaguaribe e Stella Maris de segunda à quarta-feira, durante os meses de janeiro e fevereiro.

A pesquisa entrevistou os visitantes, que podiam avaliar as praias em bom, médio e ruim. Para 28,3% das pessoas os locais avaliados são consideraras “inseguros”. Com 38,6%, a praia de Stella Maris foi considerada a que as pessoas se sentem totalmente inseguras.

 A praia de Buracão, no Rio Vermelho, foi a mais bem avaliada. Cerca de 23,8% dos entrevistados consideraram ótima a infraestrutura do local e 28,3% classificaram como médio. Já para quase metade das pessoas (47,9%), as estruturas relacionadas a banheiros, chuveiros, calçadas e acessos seguros – escadas e rampas – entre outros, são ruins. Nesse mesmo item, a praia mais bem avaliada foi a do Farol da Barra e a pior foi Jardim de Allah, a menos frequentada entre as pessoas pesquisadas.

Os tópicos limpeza e serviços os resultados também foram avaliados. Para 39,3% dos frequentadores, as praias têm boas condições de limpeza, 37,8% classificam como médio e 23% acham as praias sujas. Já 40,2% estão satisfeitos com os serviços e 21,5% não estão satisfeitos. Os outros 38,4% ficaram no meio termo.

 Apesar de ter sido considerada a pior em segurança, Stella Maris foi a mais bem colocada nos quesitos limpeza. Jardim de Allah ficou em última posição, mas no quesito serviços ela foi a melhor, enquanto Jaguaribe foi a pior.

Ainda segundo a pesquisa, durante a semana, as praias costumam ficar mais limpas e a qualidade dos serviços melhora. Às quartas-feiras, 51,5% dos frequentadores avaliaram positivamente a limpeza das praias, enquanto no domingo o número caiu para 26,5%.

comentários

Postado em: 13/03/2015 – 17:31

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,438SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes