20.5 C
Nova Iorque
terça-feira, agosto 16, 2022

Parque da Cidade reabre no próximo final de semana com show de Saulo

Home >> BRASIL >> Polícia identifica quatro suspeitos de participar de estupro coletivo

Parque da Cidade reabre no próximo final de semana com show de Saulo

Foto: Anfiteatro Dorival Caymmi, que teve capacidade dobrada, receberá show de Saulo no domingo | Foto: Evandro Veiga / Correio*

O Parque da Cidade, no bairro do Itaigara, em Salvador, será reinaugurado, após ampla reforma, com festa nos dias 4 (sábado) e 5 de junho. A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27/5) pela assessoria de comunicação da Secretaria Cidade Sustentável (Secis), ligada à prefeitura. Uma coletiva de imprensa será realizada durante a semana para detalhar a programação festiva e as atrações, no entanto já foi confirmado show gratuito do cantor Saulo no dia 5 (domingo), às 11h.

Saulo já levou mais de 10 mil pessoas ao Parque da Cidade | Foto: Reprodução / TV Bahia

As obras de reforma do espaço custaram R$ 14 milhões, dos quais R$ 5 milhões foram de investimento da Petrobras. O parque ganhou mais 40 mil metros quadrados de áreas verdes e, conforme a Secis, terá segurança 24 horas por dia por meio da Guarda Municipal, que terá uma sede no local. Ao todo, serão 50 guardas se revezando no local, que ficará aberto das 4h30 às 22h. A entrega da reforma teve atraso de um ano, de acordo com a Secis, devido a problemas com duas empresas responsáveis pela obra.

Alameda dos Ipês, espaço novo | Foto: Evandro Veiga / Correio*

Entre equipamentos instalados e reformados e novas praças do parque estão: praça de skate com aproximadamente 2.190 m², composta por uma Skate Plaza, um Bowl, um Snakerun e uma adeira em asfalto, circuito de Slackline, praça Confúcio (local para relaxamento e meditação), Praça Pau-Brasil, Alameda do Ipês, Praça da Melhor Idade (com equipamentos de ginástica).

O Anfiteatro Dorival Caymmi foi totalmente reformado, com novo lance de arquibancadas, rampas de acesso com corrimãos, alargamento da entrada, reforma dos camarins, cercamento e banheiros. As obras de arte de Bel Borda e Gabriel Fonseca também foram reformadas.

Praça Confúcio será área para meditação | Foto: Evandro Veiga / Correio*

O local também possui campos e quadras de futebol e voleibol, equipamentos de ginástica, circuito de MiniBike, paraciclos, Bike Pit Stop, praça infantil, castelinho e xadrez gigante. Os amantes de grafite terão a disposição um muro de 6×3 metros que servirá para a prática da arte.

Ainda de acordo com a Secretaria Cidade Sustentável, o parque contará com o trabalho de ambulantes, que serão cadastrados pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Espaço de ginástica ao ar livre | Foto: Evandro Veiga / Correio*

comentários



Última atualização: 05/28/2016 ás 11:08 AM

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes