19.2 C
Nova Iorque
terça-feira, agosto 16, 2022

Orquestra de Berimbaus OBADX se apresenta nas sextas-feira de novembro no Teatro Gamboa Nova

Orquestra de Berimbaus OBADX se apresenta nas sextas-feira de novembro no Teatro Gamboa Nova



A Orquestra de Berimbaus Afinados OBADX apresenta o espetáculo ‘Uma corda, vários sons” no Teatro Gamboa Nova, em Salvador, nas sextas-feira ao longo do mês de novembro – dias, 09, 16 e 23, às 19h. A performance visa explorar a riqueza musical do berimbau, instrumento criado pelos negros escravizados no Brasil, responsável por ditar o ritmo dos jogos de capoeira. Na OBADX, os berimbaus utilizados são feitos de alumínio e cordas de piano, o que contribui para melhorar a afinação do instrumento.

A Orquestra de Berimbaus Afinados OBADX foi criada em 2011 pelo músico e arte-educador Dainho Xequerê. O desejo de fundar a orquestra surgiu após Dainho conhecer e inspirar-se no trabalho desenvolvido pelo músico argentino Ramiro Mussoto – com quem aprendeu as técnicas hoje utilizadas e difundidas pela OBADX.

O repertório do grupo mescla canções populares e clássicos eruditos com as músicas tradicionais da capoeira, especialmente adaptadas pela OBADX, além das próprias canções autorais. Com sete anos de estrada, a OBADX tem inspirado e emocionado os apaixonados pelo berimbau e demonstrado toda a versatilidade desse importante instrumento para a cultura popular brasileira.

| Serviço |

O que: Orquestra de Berimbaus Afinados OBADX

Onde: Teatro Gamboa Nova

Quando: Todas as sexta-feira do mês de novembro (09, 16 e 23) às 19h

Quanto: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00  (meia)

Leave your vote

0 points

Upvote
Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%



comentários

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes