23.7 C
Nova Iorque
domingo, agosto 14, 2022

Obras Do Autodromo Internacional Da Bahia Sao Iniciadas Em Sao Francisco Do Conde

Obras-do-Autódromo-Internacional-da-Bahia-são-iniciadas-sao francisco do conde foto aratuonline

Obras do Autódromo Internacional da Bahia são iniciadas em São Francisco do Conde

As obras de construção do Autódromo Internacional da Bahia, em São Francisco do Conde, na Região Metropolitana da Salvador (RMS), foram iniciadas nesta terça-feira (17/3). Na primeira fase, o equipamento — o primeiro multifuncional do país — vai abrigar provas de velocidade na terra (com pista de 1.700 metros de extensão), kart (1.780 metros), arrancada (800 metros) e motocross (mil metros). Na segunda fase, respeitando as normas internacionais, será construído o autódromo, a partir da ampliação da pista do kart para 3.800 metros com 30 boxes.

“Dessa forma, a Bahia pode entrar no circuito nacional e internacional de grandes eventos automobilísticos, podendo receber competições de porte, como a Stock Car, Fórmula Indy e Fórmula Truck. No próximo dia 1º de maio, já queremos inaugurar a pista de velocidade na terra”, explica a presidente da Federação Baiana de Automobilismo, Selma Morais.

O autódromo vai substituir o antigo Kartódromo Ayrton Senna, que existia em Lauro de Freitas, onde foi construído o Centro Panamericano de Judô (CPJ). “Esta obra demonstra o comprometimento do governo com o segmento automobilístico e o apoio ao esporte de alto rendimento”, ressalta o secretário do Trabalho e Emprego, Álvaro Gomes. Ele representou o governador Rui Costa na cerimônia de assinatura da ordem de serviço para início das obras. O titular da Setre destaca ainda a importância do equipamento não apenas para a economia e o turismo do município, mas também de todo o estado.

Para o prefeito de São Francisco do Conde, Evandro Almeida, “o autódromo vai alavancar, de forma significativa, o turismo, gerando emprego e renda para o nosso município”. A solenidade ainda teve a presença do diretor-geral da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Elias Dourado, da presidente da União das Prefeituras da Bahia (UPB), prefeita Maria Quitéria, de representantes da Confederação Brasileira de Automobilismo, além de autoridades políticas estaduais e municipais. As informações são da Secom.

comentários

Postado em: 18/03/2015 – 10:41

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,432SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes