25 C
Nova Iorque
quinta-feira, agosto 11, 2022

Nao Utilizou O Exemplo Mais Feliz Diz Acm Neto Sobre Frase Polemica De Rui Costa

‘Não utilizou o exemplo mais feliz’, diz ACM Neto sobre frase polêmica de Rui Costa

O prefeito de Salvador, ACM Neto, comentou, em entrevista ao COMUNICA na noite do último sábado (7/02), sobre a operação policial no Cabula que matou 12 pessoas e as polêmicas declarações do governador Rui Costa que gerou resposta oficial da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo.

Questionado sobre possível brutalidade na ação da polícia, o prefeito preferiu não tecer comentários sobre o caso, alegando que o mesmo é de interesse do governo e da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

“A questão da segurança pública está diretamente ligada ao Governo do Estado e eu procuro neste momento não estabelecer nenhum tipo de comentário, apesar de ter as minhas opiniões.”

Sobre as declarações do governador Rui Costa, que causou revolta na SSP de São Paulo, ACM foi cauteloso e afirmou que “o governador não utilizou o exemplo mais feliz em sua fala”.

“Porém, eu prefiro realmente não avançar em comentários porque me cabe cuidar da cidade e dos problemas dela, e não estar debatendo a respeito de declarações do governador”, concluiu.

Afirmações polêmicas:

Rui Costa declarou que as mortes no cabula não iriam interferir na escolha dos turista em passar o verão em Salvador, pois estados como São Paulo tem índices de criminalidades mais elevados que os da capital baiana.

“Os turistas vem de São Paulo. Se tem um estado onde tem um recorde de número de caixa bancários arrombados é em São Paulo, que é líder nacional nesse tipo de crime. Não é por isso que o carioca, o paulista, o mineiro deixará de vir”, disse Rui.

Além disso, ele fez uma estranha comparação entre policiais militares e jogadores de futebol. “[o policial] É como um artilheiro em frente ao gol que tenta decidir, em alguns segundos, como é que ele vai botar a bola dentro do gol, pra fazer o gol”, afirmou.

Em resposta, a SSP- SP emitiu nota oficial classificando as declarações do governador como  “ignorância” e “grosseria”.

Leia a nota da SSP São Paulo na íntegra:

“Lamento a extrema ignorância e grosseria das declarações do Governador Rui Costa. Ignorância porque desconhece os índices de criminalidade de seu próprio Estado que estão entre os piores do Brasil. 36,1 homicídios por 100 mil habitantes. Quatro vezes pior do que em São Paulo. E extremamente grosseiro porque suas débeis declarações desrespeitaram o carinho que os paulistas têm pelos baianos e a importância que o turismo tem para a Bahia”, diz a nota.

comentários

Postado em: 10/02/2015 – 16:46

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,430SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes