Motoristas do transporte escolar protestam contra Projeto de Lei no CAB
Motorista do transporte escolar de Salvador realizaram uma carreata nesta sexta-feira (17/7), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O protesto é contra o Projeto de Lei 5.383/2013, em tramitação na câmara federal, que prevê a padronização dos veículos e a obrigatoriedade do uso da cadeirinha para crianças de até sete anos.
♦
Segundo informações da Central de Polícias (Centel), a categoria saiu por volta das 9h em direção a Assembleia Legislativa. O objetivo era pedir aos parlamentares apoio para não aprovação do projeto. O ato também foi realizado em outras 10 capitais.
♦
Os condutores acreditam que, se aprovado, o projeto prejudicará os trabalhadores do setor, pois, de acordo com o projeto, o transporte escolar só será permitido em ônibus de 32 lugares, ao contrário da legislação atual que prevê a utilização de veículos a partir de sete lugares. A categoria afirma que a aprovação beneficiará as empresas de ônibus, em detrimento dos trabalhadores autônomos de vans e minibus.
♦
Segundo a presidente do Sindicato dos Transportadores Escolares e Turísticos do Estado da Bahia (Sintest), a faixa de preço de um veículo com sete lugares é de R$55 mil, já um ônibus de 32 lugares é R$280 mil.
Última atualização: 07/17/2015 ás 6:47 PM