19.2 C
Nova Iorque
terça-feira, agosto 16, 2022

Motoristas do transporte escolar protestam contra Projeto de Lei no CAB

Home >> BRASIL >> Renan ignora Maranhão e decide tocar processo de impeachment

Motoristas do transporte escolar protestam contra Projeto de Lei no CAB

Motorista do transporte escolar de Salvador realizaram uma carreata nesta sexta-feira (17/7), no Centro Administrativo da Bahia (CAB). O protesto é contra o Projeto de Lei 5.383/2013, em tramitação na câmara federal, que prevê a padronização dos veículos e a obrigatoriedade do uso da cadeirinha para crianças de até sete anos.

Segundo informações da Central de Polícias (Centel), a categoria saiu por volta das 9h em direção a Assembleia Legislativa. O objetivo era pedir aos parlamentares apoio para não aprovação do projeto. O ato também foi realizado em outras 10 capitais.

Os condutores acreditam que, se aprovado, o projeto prejudicará os trabalhadores do setor, pois, de acordo com o projeto, o transporte escolar só será permitido em ônibus de 32 lugares, ao contrário da legislação atual que prevê a utilização de veículos a partir de sete lugares. A categoria afirma que a aprovação beneficiará as empresas de ônibus, em detrimento dos trabalhadores autônomos de vans e minibus.

Segundo a presidente do Sindicato dos Transportadores Escolares e Turísticos do Estado da Bahia (Sintest), a faixa de preço de um veículo com sete lugares é de R$55 mil, já um ônibus de 32 lugares é R$280 mil.

comentários



Última atualização: 07/17/2015 ás 6:47 PM

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes