21.8 C
Nova Iorque
quarta-feira, agosto 17, 2022

Messi é condenado a 21 meses de prisão na Espanha

Home >> BRASIL >> Justiça dos Estados Unidos suspende ações contra a Petrobras

Messi é condenado a 21 meses de prisão na Espanha

Foto: Lancenet

Acusados de fraude fiscal, o jogador Lionel Messi e o pai dele, Jorge, foram condenados a 21 meses de prisão na Espanha. De acordo com o jornal El Periódico, a decisão saiu nesta quarta-feira (6/7), durante uma audiência em Barcelona. A Justiça afirma que, segundo a lei espanhola, os dois não devem precisar cumprir o período de punição dentro da prisão, já que o atleta não tem antecedentes criminais e a pena é inferior 24 meses.

O argentino, atual atacante do Barcelona, foi julgado por ter sonegado mais de 4 milhões de euros (R$ 14,6 milhões) em direitos de imagem relativos aos anos de 2007, 2008 e 2009, recebidos no atual clube. Além disso, Messi foi multado em 2 milhões de euros (R$ 7,3 milhões) pelo fisco espanhol.

O comunicado divulgado pelo tribunal diz que, Messi burlou a receita espanhola criando empresas de fachada em países como Uruguai, Belize, Suíça e Grã-Bretanha. A sentença poderá ser recorrida no Supremo Tribunal da Catalunha e o jogador poderá ainda pedir que o período de detenção seja substituído por uma multa em dinheiro.

Além de Messi, o zagueiro Mascherano (condenado a um ano de prisão), Neymar e Daniel Alves foram outros jogadores que tiveram problemas com o fisco catalão recentemente.

comentários



Última atualização: 07/06/2016 ás 10:19 AM

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes