21.8 C
Nova Iorque
quarta-feira, agosto 17, 2022

Mercado do Peixe fecha para sempre; praça e quiosques no local abrem em oito meses

Home >> BRASIL >> Polícia identifica quatro suspeitos de participar de estupro coletivo

Mercado do Peixe fecha para sempre; praça e quiosques no local abrem em oito meses

Poucos frequentadores sabiam, mas a noite desta quarta-feira (29/7) foi a derradeira para o Mercado do Peixe, no Rio Vermelho, que vai se transformar, dentro de oito meses, em um ‘shopping de quiosques’, com perfil absolutamente diverso do atual. Aliás, segundo a prefeitura, o próprio nome Mercado do Peixe será eliminado. “A partir desta quinta-feira (30), será iniciada a segunda etapa das obras na área do Mercado do Peixe do Rio Vermelho, que dará lugar à Praça Caramuru”, diz comunicado oficial enviado à imprensa.

Os 16 permissionários atuais serão expulsos, ou melhor, transferidos para mercados de bairros — entre as opções estão Periperi e Itapuã (este, ainda nem entregue). Quanto às dezenas de garçons e atendentes, o caminho é o olho da rua mesmo. E o espaço popular, com preços idem, adeus, né?

Segundo a prefeitura, a brincadeira de revitalizar (sic) um local que passou por uma grande reforma recente (menos de 5 anos) e que só precisava de manutenção regular, para continuar cumprindo satisfatoriamente a sua função (popular, acima de tudo), prossegue na manhã desta quinta-feira (30/7), com a retirada dos comerciantes que atuavam nos boxes. Estes darão lugar a quiosques. Na verdade, onde hoje estão os boxes ficará  um estacionamento para 140 veículos. Os boxes do antigo mercado serão demolidos “para continuidade do processo do novo projeto de urbanização do local”, diz a prefeitura.

As obras seguem sob a coordenação da Secretaria Municipal de Manutenção (Seman) e o investimento é de R$ 3,2 milhões, com duração prevista para oito meses. Ainda conforme a prefeitura, o local já passou por terraplanagem e está em fase de instalação da nova drenagem e processo de aplicação de nova pavimentação. Ah, e provando que se trata de um projeto inclusivo (lembraram também dos ricos), o novo Mercado… quer dizer, a nova Praça Caramuru (e olha que ainda tem rima) terá até um heliponto.

A nova Praça Caramuru — vamos assumir logo, pra acostumar mais rápido — faz parte do projeto de requalificação (sic) da orla do Rio Vermelho, que prevê investimentos de R$ 70 milhões em 28 meses.

comentários



Última atualização: 07/30/2015 ás 4:41 AM

11 comments

  1. Maria Elisabete Costa Lopes

    Infelizmente, mais pais e mães de família, desempregados!!!

  2. O bom mesmo é o lava jato!

  3. Pra começar, vamos deixar de usar o termo “requalificação” de forma errada. Quanto à destruição do nosso Mercado Do Peixe, é sim um atentado à identidade soteropilitana, que o tinha como um dos últimos redutos boêmios da cidade. O atual prefeito governo sim para uma elite que é minoria e que tem o poder de, aí sim, requalificar pontos tradicionais de convívio da cidade, para, depois, abandoná-los dando o golpe de misericórdia.

  4. O local é frequentado por craqueiros e drogados atualmente, quando vem um prefeito que vem deixando a cidade mais cuidada e bonita ainda tem quem critique , bom devia ser nos ultimos oito anos de bagunça e sujeira!! Povo sem noção

  5. Vc viaja por Europa, Ásia e o que vc percebe é que a história sempre é preservada, pois mais que o passado remeta a dores. Que a reforma em sendo necessaria, fosse feita, agora, retirar o nome e a sua função?? Ah!! Havia me esquecido, para os ignorantes responsáveis pela cidade, Modernidade é destruir sua História!! Como se chama mesmo o Aeroporto da cidade????

  6. O Prefeito está trabalhando, a cidade está mais bonita. Continua Prefeito…nem Cristo agradou a todos.

  7. Bárbara Moreira

    Sem comentários…Absurdo!

  8. Claudio brandao

    EstIve lá quarta feira, uma vergonha! Sanitários imundos, fedorentos, alimentação cara e de péssima qualidade,.as pessoas que ” ganham” de presente box, não conservam, não cuidam e acreditam que o poder público tem que manter a estrutura para eles ganharem dinheiro. Tem mesmo que privatizar!

  9. Andrea Menezes

    Esse dinheirão daria pra fazer muitas inclusões ,muitos movimentos humanos e sérios! O povo de Salvador precisa é disso Sr. Prefeito!!! De humanização,escolas de qualidade,ruas sem alagamentos, limpeza dos canais,incluindo o do rio vermelho,sem falar o do Costa azul,chega a ser uma afronta à soberania popular,ditadura pura!!! Esse moço está pensando em receber os sheiks árabes,os grandes investidores de Wall street,os trilhardários europeus,só pode ser isso!! E quanto aos Carlistas de plantão,tão bonachões quanto ele é o seu grupinho de alta renda,boa sorte! Quando pensar que sua vidinha de classe média pode sobreviver a essa ostentação absurda! Quando o povo sair dos guetos excluídos desse novo Universo só irá multiplicar o número de assaltos seguidos de morte etc, sem falar no resto,quem é o resto? Todos que não tem pra bancar os custos altos de estacionamento,todos cobrados e sem contar com o custo de vida em salvador que seguirá o padrão FIFA ,só tem ladrão! E quem curte e está na linha de pensamento dele é igual ou pior,pois não se coloca-a no lugar de quem sofre pra pegar um ônibus lotado,ou esperar por um depois do toque de recolher as 23:30, realmente sinto Mto por todos nós,infelizes por ter que admitir tantos equívocos!

  10. O povo vem aqui nos comentários falar que ao invés de reformas ” sem necessidade” que o dinheiro deveria ser investido em educação, saúde ….Gente, isso aí vocês tem que cobrar do governo do estado. Bom pra vocês era aquele prefeitinho mequetrefe que deixou Salvador uma verdadeira zona, e que já está aí anunciando que pode sair candidato a prefeito novamente. Pelos comentários que li aqui, acho que ainda vai ter quem vote naquele “maluco do pão”

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes