25 C
Nova Iorque
quinta-feira, agosto 11, 2022
Array

Menino de 10 anos rouba carro, atira na polícia e acaba morto em São Paulo

Home >> CULTURA >> Prefeitura anuncia ampla programação na reabertura do Parque da Cidade; confira

Menino de 10 anos rouba carro, atira na polícia e acaba morto em São Paulo

Carro roubado em condomínio por meninos bateu durante perseguição | Foto: Reprodução / TV Globo

Um garoto de 10 anos que furtou um carro dentro de um condomínio foi morto por policiais militares na noite desta quinta-feira (2/6), na Vila Andrade, zona sul de São Paulo, após atirar nos PMs durante uma perseguição. Outro menino, de 11 anos, que o acompanhava no veículo, foi apreendido e levado para prestar depoimento.

De acordo com a PM, agentes faziam patrulhamento por volta das 19h, na altura do número 835 da Rua José Ramon Urtiza, quando viram um carro furtado na região. O motorista então fugiu da abordagem e os PMs iniciaram a perseguição, que só terminou após o veículo colidir em um ônibus.

Os PMs se aproximaram do carro e, segundo a polícia e o próprio menino de 11 anos em depoimento, foram recebidos a tiros. Os policiais revidaram e atiraram contra o garoto de 10 anos, que dirigia o carro. Ele foi alvejado na cabeça e morreu no local. Uma arma calibre 38 foi apreendida, com três cápsulas deflagradas.

Menino de 11 anos que participou de furto prestou depoimento e foi liberado | Foto: Reprodução / TV Globo

O pai do garoto que morreu está preso e a mãe é ex-presidiária. Segundo a polícia, o menino já tinha praticado outros crimes e chegou a ser apreendido.

O caso foi levado ao 89º Distrito Policial (Morumbi), mas será investigado pelo Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP). Procurada, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou não haver indícios de abuso da autoridade policial.

 

comentários



Última atualização: 06/03/2016 ás 2:46 PM

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,430SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes