23.7 C
Nova Iorque
domingo, agosto 14, 2022

Mano Brown E Liberado Pela Policia Apos Ser Detido Durante Abordagem Em Sao Paulo

Mano Brown é liberado pela polícia após ser detido durante abordagem em são Paulo

O rapper Mano Brown, principal nome do grupo Racionais MC’s, foi liberado pela Polícia Civil após ser detido na tarde desta segunda-feira (6/4) na Zona Sul de São Paulo. Ele precisou assinar um termo circunstanciado por desobediência e deixou a delegacia no período da noite.

O cantor foi conduzido à delegacia acusado de desacato e desobediência. Segundo os policiais, Mano Brown freou bruscamente ao se deparar com a blitz e, por isso, recebeu ordem de parada. O advogado do rapper, Raphael Ornaghi, acusa os policiais de “leve agressão”. Ornaghi relatou que o cantor saiu do carro e os PMs pediram para que colocasse as mãos sobre o veículo. Quando Brown fazia o movimento para erguer os braços, um policial encostou nele e o cantor “pediu calma”, mas o PM teria puxado os braços do artista, o algemado e jogado no chão.

Versão da Polícia- De acordo com os policiais, não houve abuso da força e  eles“pediram educadamente e que o cantor não aceitou a revista pessoal”, por isso foi necessário dominar o rapper. Os policiais e o cantor relataram ao delegado truculência e ofensas da outra parte.

O automóvel do rapper foi apreendido. Segundo policiais ouvidos pelo G1, o carro estava com problemas no licenciamento e o exame médico da carteira de habilitação de Brown estava vencido.

Mano Brown é o principal nome do grupo Racionais MC’s. Em 2014, a banda formada ainda por Edi Rock, KL Jay e Ice Blue,completou 25 anos de carreira. Os rappers ficaram conhecidos pelas letras de música sobre a realidade dos negros e pobres brasileiros. Gravado em 1990, o primeiro disco da banda, “Holocausto urbano”, retrata o cotidiano da periferia paulistana. No ano passado, o grupo lançou o álbum “Cores e Valores”.

*Foto: Daniel Teixeira/Estadão Conteúdo

comentários

Postado em: 07/04/2015 – 7:00

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,432SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes