
Mais de uma tonelada de carne é apreendida em açougue no bairro da Calçada
Uma ação da Vigilância Sanitária, em parceria com a Delegacia do Consumidor, resultou na interdição de um açougue, no bairro da Calçada, em Salvador, e cerca de 1,2 toneladas de carne apreendida.
♦
A fiscalização aconteceu nesta quinta-feira (12/3) e, segundo a prefeitura, foi motivada por denúncias de que o estabelecimento estaria reaproveitando carnes em decomposição e salgando os produtos para comercialização.
♦
Segundo a Vigilância Sanitária, o local também apresentava risco à saúde pública, falta de alvará de saúde, condições higiênico sanitárias insatisfatórias, além de venda de produtos adulterados. A Delegacia do Consumidor abrirá um inquérito para determinar a responsabilidade dos donos.
A Vigilância Sanitária também deve abrir uma ação administrativa para aplicação de multas de infração. Denúncias ao órgão devem ser feitas pelo Disque Saúde 160.
Postado em: 13/03/2015 – 14:46