23.7 C
Nova Iorque
domingo, agosto 14, 2022

Lascou Se Embasa Diz Que Obra De Recuperacao Da Adutora Nao Sera Concluida Neste Domingo

Reparo adutora Embasa jaqueira do carneiro estação pirajá br324 foto divulgacao embasa

Lascou-se! Embasa reduz ritmo em reparo de adutora; não há previsão de conclusão

A previsão de finalização do serviço de recuperação da adutora danificada nas obras do metrô, na Estação Pirajá, desde quarta-feira (1º/4), que estava prevista para acontecer neste domingo (5/4), não será cumprida.

 ♦

A Embasa informou que o serviço não foi concluído devido ao risco de desmoronamento de terra no local da intervenção, a 11 metros de profundidade. Em nota, a companhia disse que concentra esforços para a implantação de uma rede de distribuição alternativa, com o apoio da CCR Metrô Bahia, concessionária que implanta e administra o modal. A nova rede, de 500 metros de extensão e 1,5 metro de diâmetro, está sendo feita para tentar garantir a retomada do abastecimento das áreas afetadas pelo incidente o mais breve possível.

  ♦

“Desde quarta-feira, trabalhamos com duas possibilidades independentes: a primeira, consertar a adutora danificada e a segunda, implantar uma nova rede de distribuição. Como o terreno mostrou-se instável e por uma questão de segurança dos trabalhadores, estamos concentrando nossos esforços na conclusão dessa linha paralela”, explicou o presidente da Embasa, Rogério Cedraz.

  ♦

“Esse é um momento em que precisamos da colaboração da população no sentido de economizar água. É um serviço de manutenção de alta complexidade. Estamos buscando mais carros-pipa de municípios vizinhos para auxiliar nesse momento”, completou.

  ♦

Estão em operação para resolução do problema cinco frentes, com cerca de 270 técnicos e operários da empresa e da CCR. Com a identificação do problema no escoramento das paredes, para a atuação dos técnicos, não foi estabelecido um novo prazo para conclusão da obra.

comentários

Postado em: 05/04/2015 – 17:32

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,432SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes