21.8 C
Nova Iorque
quarta-feira, agosto 17, 2022

Grupo Retira 706 Kg De Lixo Da Praia Da Barra Em Faxinaco Pos Carnaval

Foto: Projeto Fundo Limpo/Divulgação

Grupo retira 706 kg de lixo da praia da Barra em faxinaço pós-carnaval

Foto: Projeto Fundo Limpo/Divulgação

Foto: Projeto Fundo Limpo/Divulgação

Mergulhadores participantes do projeto “Fundo Limpo” realizaram uma limpeza, na manhã desta quinta-feira (19/02), na Baía de Todos-os-Santos, nas imediações do Porto da Barra, e retiraram do mar 706 kg e 50 gramas de lixo do mar.

 ♦

Plásticos, latas, palitos, pneus e até uma escada de piscina foram encontrados pelo grupo. “Latinha de cerveja, de refrigerante, muito palito de churrasco, tecido, biquínis velhos jogados. Tem muito papel, muito plástico também”, conta o museólogo Jurandir Silveira, que encheu um saco com lixo em 40 minutos de mergulho.

O coordenador do projeto, Bruno Souza, explica os prejuízos que o lixo pode levar à vida marinha. “Muitos animais se confundem com alimentos, acabam ingerindo, não conseguem colocar para fora e acabam vindo a óbito. Eles podem cobrir uma camada de corais e, por não ter a filtragem, acabam morrendo. Como o mar está em movimento, ele leva e traz constantemente. O que nós fazemos é filtrar e, quando alcançamos, recolher e trazer para a terra“, relata.

 ♦

Fundo Limpo

O projeto acontece há 21 anos e conta com cerca de 100 pessoas. Os mutirões de limpeza acontecem quatro vezes ao ano, sendo uma antes e outra depois do período carnavalesco.

comentários

Postado em: 20/02/2015 – 9:47

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes