19.2 C
Nova Iorque
terça-feira, agosto 16, 2022

Geddel Deixa Governo Temer Apos Polemica Envolvendo Predio Na Ladeira Da Barra

Atualizado em: 25/11/2016 10:44
BRASIL / Novas / POLÍTICA | By jg jg

Geddel deixa governo Temer após polêmica envolvendo prédio na Ladeira da Barra



O ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB), entregou nesta sexta-feira (25) sua carta de demissão ao presidente Michel Temer. Um dos principais articuladores políticos do governo tenta diminuir a crise política que criou ao pressionar o ex-ministro da Cultura Marcelo Calero para interferir na liberação da obra do La Vue, um edifício de luxo na Ladeira da Barra, em Salvador. O caso respingou em Temer.

Geddel teria tomado a decisão de entregar o cargo após consultar sua família. Na carta de demissão, o ex-ministro cita os familiares: “Vejo o sofrimento dos meus familiares. É hora de sair”.

Ele também justifica a saída diante da “dimensão das interpretações dada”, referindo-se às declarações do ex-ministro Marcelo Calero.

A crise em torno do nome de Geddel começou com a demissão do ministro da Cultura, Marcelo Calero, que justificou a saída por pressões sofridas por Geddel para liberar um empreendimento imobiliário na Bahia.

SEXTO A CAIR – Com a demissão, cai o sexto ministro Temer em pouco mais de seis meses de governo. Os outros que deixaram os cargos foram Romero Jucá, do Planejamento, Henrique Alves, do Turismo, Fabiano Silveira (Transparência), Fábio Osório (AGU) e o próprio Marcelo Calero (Cultura), que levou à demissão de Geddel.

O Palácio do Planalto confirmou a demissão de Geddel.



comentários


Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes