Ex-PM é morto a tiros no bairro da Cidade Nova, em Salvador
O ex-policial militar Valmiro Silva Santana, 54 anos, foi morto com tiros na cabeça na tarde desta terça-feira (6/10) no bairro de Cidade Nova, em Salvador. Segundo agentes do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), que investigadam o caso, o ex-PM pode ter sido vítima de uma emboscada. Ele teria sido atraído por traficantes até o local com o pretexto de tentar recuperar a moto de um dos filhos, que havia sido roubada.
De acordo com o delegado Alex Gabriel Chehade, do DHPP, a vítima recebeu um telefonema com a suposta localização do veículo roubado. “Ele recebeu um telefonema, que nós acreditamos ter sido uma armação, para que ele viesse aqui no local”, comentou. A região, conhecida como Pedreira, é considerada perigosa e apontada como ponto de tráfico de drogas.
Segundo a polícia, Valmiro achou que a motocicleta estava na Rua Esteves de Assis e foi até o local por volta das 15h30. Ele chegou sozinho e, pouco tempo depois, foi rendido por um grupo de bandidos e executado. No momento do crime, a rua estava movimentada. A moto do filho da vítima permanece desaparecida.
EXPULSO DA PM – Valmiro foi expulso da corporação em 13 de setembro de 2012, segundo a Polícia Militar, por envolvimento com o tráfico de drogas. Desde que saiu da corporação, a vítima começou a trabalhar como segurança em estabelecimentos na capital. O ex-policial deixa seis filhos e uma viúva.