19.2 C
Nova Iorque
terça-feira, agosto 16, 2022

Evento Vadiando no 2 de julho discute a capoeira nos diferentes espaços da sociedade

Evento Vadiando no 2 de julho discute a capoeira nos diferentes espaços da sociedade



Vadiar na capoeira é o ato de jogar por lazer, descontrair, interagir com os camaradas na hora do jogo. Essa é a proposta do evento inaugural do projeto Vadiando no 2 de julho, que acontecerá no dia 05 de dezembro, às 18h30 no Centro de Estudos Afro Orientais (CEAO) da UFBA. O projeto contará a história do bairro a partir do contexto simbólico da capoeira, os mestres que ali viveram, as rodas e curiosidades que cercaram o mundo da capoeira no 2 de Julho.

Organizado pela Associação Arte Baiana Capoeira, o projeto contará com palestras sobre A capoeira como instrumento de desenvolvimento local, ministrada por Luis Alencar, coordenador do projeto, Políticas públicas para a capoeira, ministrada por Magnair Barbosa, gerente de Patrimônio Cultural da Fundação Gregório de Mattos (FGM), e Capoeira e Tecnologia, com o contramestre Veru Filho, criador do aplicativo Iê Capoeira. O evento também terá uma intervenção musical com música afro-brasileira e poesia.

O Vadiando no 2 de julho é um projeto contemplado pelo Edital Prêmio Capoeira Viva Salvador, promovido pela Fundação Gregório de Mattos. A participação no evento é gratuita.

Leave your vote

0 points

Upvote
Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%



comentários

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes