24.2 C
Nova Iorque
quinta-feira, agosto 11, 2022

Euvaldo Jorge Fala Para O Cb Sobre As Eleicoes Futuro Politico E Sua Relacao Com O Prefeito Acm Neto

Atualizado em: 30/11/2016 18:34
POLÍTICA | By matheus lima

Euvaldo Jorge fala para o CB sobre eleições, futuro político e sua relação com o Prefeito ACM Neto



Euvaldo Jorge concedeu entrevista ao ComunicaBahia na tarde desta quarta-feira (30/11) e falou sobre as eleições, Leo Prates a frente da CMS, seu futuro político e sua relação com o Prefeito ACM Neto e o vice Bruno Reis, confira.

CB –  A que você atribui o resultado desfavorável nas eleições desse ano?

Euvaldo Jorge – Olha, primeiro eu fiz um trabalho 4 anos dedicado a mostrar as pessoas que existem políticos diferenciados. Ter acessibilidade, que era uma queixa frequente que os políticos se elegiam sumiam, trabalhar permanentemente, manter o mesmo padrão de amizade sempre buscando manter as pessoas perto, mas essa eleição foi uma eleição diferenciada, uma eleição que você não sabia o que acontecia, né. Eu inclusive, eu acho que uma das coisas prejudiciais nessa eleição é a Boca de Urna, que deve ser coibida com muita veemência pela justiça, as pessoas atribuem isso a um resultado favorável a muitos políticos, eu acho que influenciou em algumas Cidades, mas eu não sei onde eu falhei na minha proposta para as pessoas mas fiz um mandato de muito trabalho, de muitos projetos interessantes para a Cidade e a gente vai conversando com a pessoas, sabendo onde houve a falha, mas trabalhamos bastante, não foi por falta de trabalho, não foi por trabalho como Vereador nem trabalho nas comunidades, visitei diariamente as comunidades sempre que não havia sessão buscando ter uma relação muito próxima com meus eleitores.

CB – O que você acha que causou o alto índice de abstenção por parte do eleitor nessas eleições?

Euvaldo Jorge – A abstenção ela foi causada pelo momento ruim que passam os políticos no Brasil, com esses escândalos todos ai, as coisas estão muito, né, muito ruim para os políticos; As medidas tomadas, pelas casas legislativas, pelo próprio executivo, tem deixado as pessoas, uma parte da população, muito indignada com isso, a outra parte não, a outra parte quer viver do jeito que tá ai, mas tem uma grande parte, a maioria do povo Brasileiro não quer mais saber dessas coisas, então eu acho que esse descrédito político que causou essa abstenção. A própria eleição muito curta, a própria campanha curta, as pessoas não se interessaram muito pelo pleito você não tinha televisão pra falar, não podia fazer suas propostas, as propagandas eram muito limitadas, você não tinha como chegar ao público com mais força, né, eu acho que foi uma das coisas, essa reforma política tem que sair urgente, do jeito que tá não funciona mais.

 CB – Você já citou a boca de urna como um grande mal que ainda persiste nas eleições, você acha que o TRE poderia ser mais rígido para acabar com a prática?

Euvaldo Jorge – Claro, claro a boca de urna é uma coisa nociva, porque você não tem dinheiro, faz uma campanha limitada no que a justiça manda, e de uma hora pra outra chegam elementos com muito dinheiro, né pagando realmente o voto, e acontece. Eu tenho uma ideia em minha cabeça de que a justiça devia chegar na porta dos colégios eleitorais ver muito papel de um candidato e abrir um processo contra ele dai as pessoas falam, “Ah mas pode chegar um inimigo pode chegar lá e jogar”, mas você sabe quando é jogado e quando é distribuído é totalmente diferente. Você não joga em vários lugares, você distribui em vários lugares, e você sabe quando é jogado, distribuído é um em um, dois em dois, como as pessoas fazem. Eu acho que devia ter uma punição mais forte e acabar, coibir definitivamente a boca de urna.

CB – Como você ver a possível eleição de Leo Prates para presidente da Câmara?

Euvaldo Jorge – Olha, Leo é um político muito identificado com o Governo, um menino que tá crescendo, começou agora, primeiro mandato dele, muito inteligente, muito estudioso, se dedicou muito aos projetos da Prefeitura, foi um vice líder muito importante para o Governo. Eu acho que Léo será um bom Presidente da Câmara, eu não vejo mais nenhum tipo de disputa hoje, acho que Leo é o futuro Presidente da Câmara, e tenho certeza que fará um grande trabalho na Câmara, conheço ele, conheço a família dele e sei que ele é uma pessoa séria, uma pessoa determinada, um bom menino, que com certeza será um bom Presidente da Câmara Municipal de Salvador e a Câmara estará bem representara durante esse biênio que se aproxima. O próprio Paulo Câmara, o ex Presidente que tá saindo, também fez um bom trabalho, se elegeu duas vezes, mas o momento é de mudança e tenho certeza que a Câmara sera bem representada com leo prates.

CB – E o futuro, você como suplente vai continuar como Vereador ou pretende assumir algum cargo no executivo?

Euvaldo Jorge – Não, eu não sei, eu sou suplente né, primeiro suplente na minha coligação PTB PPS,  e não sei o que será da minha vida mas estou a disposição pra ajudar, continuar ajudando a cidade, estou a disposição para continuar meu trabalho, estamos num momento bom a Cidade esta bem representada, nós temos o melhor Prefeito do Brasil, né, e agora com o Vice Prefeito um menino novo com uma capacidade de articulação imensurável, uma pessoa assim muito boa, um menino muito bom, Bruno é um menino excelente fará uma grande parceria com Neto, uma grande parceria. Tenho certeza que se Neto for chamado para novas missões, que eu acredito, por ser hoje talvez o político mais respeitado no Brasil inteiro, Neto hoje é o maior político que nossa Estado tem e um dos maiores do Brasil, pra mim o mais respeitado do nosso Pais, tenho certeza que se Bruno assumir a Prefeitura fará também uma grande gestão porque essa dupla ai é uma dupla muito boa para nossa Cidade, eu continuarei do lado dessa administração com muita determinação, com muita vontade de ajudar o Prefeito ou na Câmara, onde for, onde Deus mandar que eu vá eu irei cumprir o meu papel.

Eu quero agradecer muito aos 6.368 votos que tive, votos de amigos, votos de trabalho, foi voto conseguido com muito trabalho né e por amigos que fizeram a campanha minha de amizade, as pessoas viam eu fazia caminhadas aqui no Imbuí e quem me acompanhava eram cidadães mãe de família, pais de família, amigos fazendo as caminhadas e não tinham pessoas pagas, não tinha isso na minha campanha, eram pessoas trabalhando por amizade mesmo foi o que resultou nos 6.368 que me honram muito é uma boa votação que eu tive, infelizmente não consegui alcançar a eleição mas é isso mesmo a vida continua, vamos trabalhar, enquanto Deus me der oportunidade de fazer pela minha Cidade eu vou continuar fazendo.

CB – Você acha que o Prefeito ACM Neto vai lhe dar a indicação para algum cargo?

Euvaldo Jorge – Eu trabalhei a minha vida toda no poder executivo, né. Fui Secretário, fui Presidente da DESAL, fui Assessor de Ministro, Assessor de Secretário, de Governador, fui diretor do CIA, fui Gerente do CIA, enfim, tenho a experiência, fui também Presidente da Fundação Cidade Mãe, tenho uma experiência muito grande e muito longa na parte executiva, o Prefeito tem nomes muitos bons, ele tem muitos nomes, uma equipe muito boa, agora se o Prefeito achar que eu possa colaborar, é a vontade dele, ele sabe o que ele vai fazer e o que ele fizer eu tenho certeza absoluta que é o melhor para a cidade.

 



comentários


Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,431SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes