26.4 C
Nova Iorque
domingo, agosto 14, 2022

Euvaldo Jorge comemora retorno de obras na barragem de Pituaçu e ironiza: “antes tarde do que nunca”

Euvaldo Jorge comemora retorno de obras na barragem de Pituaçu e ironiza: “antes tarde do que nunca”



Após a realização de protestos e manifestações e de ter um projeto de indicação aprovado na Câmara de Salvador, o vereador Euvaldo Jorge (PP) conseguiu que o problema da barragem de Pituaçu fosse levado a sério.

“O secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento assumiu que há falta de manutenção não só na barragem de Pituaçu, como na de Boa Vista do Tupim, no norte baiano. Venho lutando e chamando atenção para esse problema há algum tempo para se evitar o que aconteceu na cidade mineira de Mariana, resultando numa tragédia ambiental nunca vista antes. As fortes correntezas das águas da Barragem de Pituaçu, que desaguam na comunidade de Bate Facho, que fica às margens da Av. Jorge Amado, já trazem muitos prejuízos para a comunidade, imagine se esse equipamento se romper?”, disse Euvaldo.

O vereador quer que obras de infraestrutura sejam realizadas no local, para que as águas da Barragem de Pituaçu sejam desviadas para outra direção, tirando da rota a localidade do Bate Facho. “Quando chegarmos no período das fortes chuvas, o grande volume de água pode agravar a situação do tricamento na estrutura. Já perdemos muito tempo, mas antes tarde do que nunca”, explica o vereador.

Em nota divulgada pela imprensa neste sábado, o secretário estadual Cássio Peixoto teria afirmado que a barragem de Pituaçu chegou a receber verba da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), mas as obras não foram realizadas. “… houve investimentos da Conder pra sua manutenção, mas com a reforma administrativa não houve continuidade nesse processo. Eu já determinei à Embasa que tome ações imediatas e as obras já estão 35% concluídas”, explicou o secretário.

Leave your vote

0 points

Upvote
Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%



comentários

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,432SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes