
Em primeiro discurso após manifestações, Dilma afirma que ‘valeu a pena’ lutar por democracia
A presidente Dilma Rousseff fez seu primeiro pronunciamento após as manifestações do último domingo (15/3), que pediam o seu impeachment. Emocionada e com a voz embargada, a presidente disse que “valeu a pena” lutar por liberdade e democracia, fazendo alusão ao período da ditadura militar em que foi presa política.
♦
“Ontem, quando eu vi centenas e milhares de cidadãos se manifestando, não pude deixar de pensar que valeu a pena lutar pela liberdade, valeu a pena lutar pela democracia. Este país está mais forte que nunca“, declarou.
♦
Segundo a presidente, “nas democracias, nós respeitamos as urnas, respeitamos as ruas”, afirmou. Ela confirmou as informações dadas pelos dois ministros no domingo (15/3) e anunciou que pretende enviar ao Congresso medidas de combate à corrupção.
♦
É assim a nação que todos nós queremos fortalecer. (…) Eu tenho certeza de que o que nós queremos é um lugar em que todos possam exercer os seus direitos pacificamente sem ameaça às liberdades civis e políticas”, acrescentou.
*Foto: Roberto Stuckert Filho/PR
Postado em: 17/03/2015 – 5:31