19.2 C
Nova Iorque
terça-feira, agosto 16, 2022

Eduardo Cunha teme prisão de sua mulher e filha, diz jornal




Eduardo Cunha teme prisão de sua mulher e filha, diz jornal



A jornalista Cláudia Cunha e o marido | Foto: Pragmatismo Político

Investigado junto com a família na Operação Lava Jato, da Polícia Federal, o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), tem medo que a Justiça determine a prisão de sua mulher, a jornalista Cláudia Cruz, e da filha do casal, Danielle Cunha. A ex-apresentadora da TV Globo tem conta em seu nome na Suíça e Danielle aparece como dependente em documentos bancários no exterior.

De acordo com a coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S.Paulo, apesar da aparência calma, Cunha tem revelado o temor às pessoas mais próximas, já que a sua própria prisão é algo que pode acontecer, se todas as acusações forem provadas.

O cárcere precisaria ser determinado pelo plenário do Supremo Tribunal Federal (STF), já que ele é presidente da Câmara Federal. A favor das duas, ele cita a investigação sobre elas correndo no STF, e não no Paraná, sob a jurisdição do juiz federal Sergio Moro.

Nesta terça-feira (15/12), a PF deflagrou uma ação denominada Catilinárias, em mais uma fase da Lava Jato, e cumpriu mandados de busca e apreensão nas residências do deputado, em Brasília e no Rio de Janeiro, além do seu escritório também na capital fluminense. O celular e outros aparelhos eletrônicos de Cunha foram apreendidos.



comentários


Comments ( 44 )


Leave a Comment

 


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>


Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes