26.4 C
Nova Iorque
sábado, agosto 13, 2022

Eduardo Cunha Chama Lista De Janot De Piada E Que Foi Incluido De Forma Leviana

cunha

Eduardo Cunha chama lista de Janot de ‘piada’ e que foi incluído de forma leviana

Durante seu depoimento na CPI da Petrobras, o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), afirmou nesta quinta-feira (12/3) que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o incluiu na lista de investigados da Operação Lava Jato de forma “leviana” e com o intuito de criar “constrangimento”. Cunha classificou os pedidos de abertura de inquérito da Procuradoria Geral da República (PGR) contra 47 políticos de “piada”, “escolha política” e tentativa de transferir a “crise” de um poder para o outro.

 ♦

“Colocar a honra de quem quer que seja e dizer que o pedido de abertura de inquérito não constrange, constrange! Principalmente, a quem está no exercício do poder. À toa. Colocar de uma forma irresponsável e leviana, por escolha política, alguém para investigação é criar um constrangimento para transferir a crise do lado da rua para cá e nós não vamos aceitar”, declarou o presidente da Câmara.

  ♦

Cunha negou ter recebido qualquer beneficio indevido e disse não ter relação próxima com o Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano e acusado de ser operador das supostas propinas pagas ao PMDB. O presidente da Câmara ressaltou ainda que o depoimento do doleiro Alberto Youssef, na parte em que é citado, não foi confirmado nas delações do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa e do executivo da Toyo Setal Júlio Camargo, um dos delatores da Lava Jato.

“As delações teriam que ter depoimentos coincidentes. Nos pedidos de arquivamento, há casos em que o procurador diz que a declaração feita por um delator não foi confirmada pelo outro delator. Aquilo que Alberto Youssef falou, fazendo menção a Júlio Camargo, não foi confirmada por ele [Júlio Camargo]. O senhor Paulo Roberto Costa não faz menção ao nome de Eduardo Cunha com relação a esse fato”, ressaltou Cunha.

comentários

Postado em: 12/03/2015 – 14:14

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,432SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes