25 C
Nova Iorque
quinta-feira, agosto 11, 2022

Designer Britanica Cria Caneta Especial Para Pessoas Com Parkinson

Designer britânica cria caneta especial para pessoas com Parkinson

A designer britânica Lucy Jung, de 27 anos, foi diagnosticada com um tumor no cérebro no ano passado. Após ter sido curada, ela dedicou a sua carreira exclusivamente para desenvolver projetos que visam melhorar a qualidade de vida dos pacientes dos hospitais e aqueles com condições crônicas. Neste sentido ela desenvolveu a Arc Pen uma caneta para pessoas com o mal de Parkinson.

O dispositivo permite que indivíduos nestas condições escrevam de forma mais legível a partir de um sistema de micrografia. Com o avanço da doença, os pacientes têm a sua capacidade motora comprometida: tremores, rigidez e alteração do equilíbrio são alguns dos sintomas.

A caneta funciona com pequenos choques de eletricidade e motores de vibração interna quando utilizada, permitindo que o usuário não trema e tenha mais controle de suas mãos enquanto escreve.

Após testar o protótipo com 18 britânicos que sofrem do mal, a equipe está à procura de uma parceria para ajudar a produzir a caneta. A designer afirma que os efeitos da tecnologia sobre o corpo do usuário ainda duram 10 minutos após o uso do dispositivo.

comentários

Postado em: 30/03/2015 – 18:38

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,430SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes