25 C
Nova Iorque
quinta-feira, agosto 11, 2022

Cunha começa a despachar pedidos de impeachment contra Dilma nesta semana

Home >> manchetes >> Papa Francisco se reúne com vítimas de abusos sexuais cometidos por padres

Cunha começa a despachar pedidos de impeachment contra Dilma nesta semana

Cunha na Alerj, nesta segunda | Foto: Tânia Rêgo / Ag. Brasil

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), disse nesta segunda-feira (28/9) que começa nesta semana a despachar os pedidos de abertura de processo de impeachment protocolados na Casa contra a presidenta Dilma Rousseff (PT). Cunha não antecipou qual será sua posição, nem disse quais seriam os pedidos despachados primeiro.

“Começo nesta semana. Nesta semana já despacho alguns”, disse o presidente da Câmara a jornalistas, após participar da abertura do seminário Rede Legislativa de Rádio e TV Digital no Interior do Brasil, realizado na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Segundo a Agência Brasil, Cunha explicou que, caso um pedido de impeachment seja acolhido, seguirá para uma comissão especial que tem rito próprio. No caso contrário, a decisão poderá ser questionada em recurso apresentado à Casa.

Vale lembrar que o deputado é alvo da Operação Lava Jato, que investiga um mega-esquema de corrupção na Petrobras. Ele foi acusado por dois delatores de operar na empresa e de receber propinas milionárias — uma delas, de 5 milhões de dólares. Foi justamente após a primeira delação que ele declarou ter se tornado oposição ao Governo Dilma.

comentários



Última atualização: 09/28/2015 ás 6:52 PM

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,430SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes