21.8 C
Nova Iorque
quarta-feira, agosto 17, 2022

CPI da Petrobras convoca Graça Foster para depor na quinta-feira (26/3)

Home >> BRASIL >> Wellington Silva terá 20 dias para deixar Ministério da Justiça após STF publicar decisão

CPI da Petrobras convoca Graça Foster para depor na quinta-feira (26/3)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Petrobras deve ouvir na quinta-feira (26/3) o depoimento da ex-presidente da empresa, Graça Foster. Ela foi convocada para substituir o depoimento do ex-representante da empresa holandesa SBM Offshore, Julio Faerman, que não foi localizado pela CPI.

   ♦

Segundo a secretaria da comissão, a informação é que Faerman mora no exterior, mas seu endereço não foi localizado. “Convocamos a Graça Foster e vamos ver como vai ser”, informou o presidente da comissão, deputado Hugo Motta (PMDB-PR), após reunião fechada com o relator, sub-relatores e líderes partidários.

   ♦

Em depoimento à CPI, o ex-gerente da Petrobras Pedro Barusco, primeiro a depor, disse que sua participação no esquema começou em 1997, recebendo propina da empresa holandesa. A SBM é acusada de integrar o esquema do pagamento de propina a funcionários da Petrobras para obter contratos com a estatal.

  ♦

O depoimento da ex-presidente da Petrobras já havia sido aprovado pela CPI, mas faltava definir a data. Caso Graça Foster, por algum motivo não compareça quinta-feira, a comissão tentará convocar o doleiro Alberto Youssef, considerado o principal delator da Operação Lava Jato. Na tarde desta terça-feira (24/3), o colegiado voltou a se reunir para deliberar sobre 442 requerimentos.

comentários



Última atualização: 03/24/2015 ás 2:50 PM

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes