25 C
Nova Iorque
quinta-feira, agosto 11, 2022

Corpos e destroços de voo da AirAsia que sumiu são localizados

Corpos e destroços de voo da AirAsia que sumiu são localizados



Imagem áerea mostra o que podem ser os detroços da aeronave da AirAsia (Foto: BAY ISMOYO/AFP)

Os destroços encontrados por um pescador no Mar de Java são do voo QZ-8501 da AirAsia, conforme confirmado pelas autoridades da Indonésia nesta terça-feira (30/12). A aeronave esta desaparecida desde o último domingo (28/12) no horário local, noite de sábado (27/12) no Brasil. O Airbus A-320-200 levava 162 pessoas de Surabaia, na Indonésia, para Cingapura.

Um pescador encontrou vários objetos no Mar de Java e imediatamente helicópteros e navios foram enviados ao local para recuperá-los e determinar sua procedência. Horas depois foi confirmado como pertencentes ao Airbus que desapareceu.

A Agência Nacional de Buscas e Resgate do país (Basarnas) informou que os pedaços da porta e de uma rampa de emergência da aeronave estavam a cerca de 10 quilômetros da última posição registrada pelos radares.

Foto: Manan Vatsyayana/AFP)

Mais de 40 corpos foram localizados e recuperados do mar. A imagem dos corpos no mar foi transmitida por uma televisão local e parentes e amigos das vítimas, que aguardavam reunidos em um centro de crise em Surabaya, choraram quando se depararam com as imagens. Muitos chegaram a entrar em colapso, conforme afirmou um repórter da Reuters.

“Vocês têm de ser fortes”, disse a prefeita de Surabaya, Tri Rismaharini, ao confortar familiares das vítimas. “Eles não são nossos, eles pertencem a Deus.”

O CEO da AirAsia, Tony Fernandes, escreveu no Twitter que “meu coração está cheio de tristeza por todas as famílias envolvidas no QZ 8501. Em nome da AirAsia, minhas condolências a todos. Palavras não podem expressar o quanto estou triste”. A mensagem foi publicada após a localização dos destroços.

Leave your vote

0 points

Upvote
Downvote

Total votes: 0

Upvotes: 0

Upvotes percentage: 0.000000%

Downvotes: 0

Downvotes percentage: 0.000000%



comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,430SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes