24.2 C
Nova Iorque
quinta-feira, agosto 11, 2022

Conselho Comunitario De Seguranca Publica Do Imbui Devera Realizar Novas Eleicoes

Atualizado em: 16/10/2015 22:25
imbui / POLÍTICA / SEGURANÇA | By matheus lima

Conselho Comunitário de Segurança Pública do Imbuí deverá realizar novas eleições



O Ministério Público do Estado (MPE) recomendou que uma nova eleição seja realizada para escolha da Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal do Conselho Comunitário de Segurança Pública do Imbuí. A decisão foi tomada após o vereador Euvaldo Jorge (PP) entrar com uma ação na justiça para anular a eleição que aconteceu para a gestão do biênio 2015 – 2017. “Membros da diretoria, comerciantes e moradores do bairro, como eu, nos sentimos limados do direito de participação para as eleições de composição da diretoria do Conseg, em razão da falta de conhecimento. Simplesmente não houve divulgação de que seriam realizadas eleições”, explica o pepista.
Para o MPE, as atas das Assembleias Gerais do Conseg realizadas nos dias 24 de abril de 2013 e 14 de julho de 2015 não podem ser consideradas legalmente válidas, e por isso recomendou a constituição de uma Comissão Provisória para providenciar o registro legal da associação e preparar a realização de uma nova Assembleia Geral para eleição de sua Diretoria Executiva e Conselho Fiscal. O promotor de justiça Luiz Eugênio Fonseca Miranda, em seu parecer, também ratificou a informação passada pelo vereador Euvaldo Jorge, de que não houve a convocação das eleições em tempo hábil, o que caracterizou uma situação não prevista no estatuto do Conseg.
Euvaldo foi um dos responsáveis pela instalação do Conseg, em 2013, e foi pego de surpresa com a informação de que foram realizadas eleições para composição de nova gestão do Conseg. “Sou um morador atuante, participo de reuniões, realizo audiências, e de repente recebo a informação que houve eleições para composição da nova gestão, sem que ninguém ficasse sabendo. Parte da diretoria alegou, inclusive, que não houve qualquer convocação, ou comunicação sobre o processo eleitoral, nem para a comunidade em geral. Há dois anos promovemos uma eleição séria, divulgamos a instalação do conselho, e só esperávamos uma atitude mais transparente da presidência”, disse.
O vereador também criticou o trabalho realizado pelo Conselho no bairro. “O Conselho de Segurança do Imbuí não funciona. Eu participei efetivamente da construção do Conseg. Fazíamos reuniões convocando a população, mas infelizmente nós colocamos um presidente que não foi aquilo que nós esperávamos. O Imbuí passa por problemas na sua segurança, e agora, mais do que nunca, precisamos de pessoas sérias que assumam o Conselho”, finaliza Euvaldo Jorge.



comentários


Leave a comment




XHTML: You can use these html tags: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>



Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,431SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes