23.7 C
Nova Iorque
domingo, agosto 14, 2022

Comunidade volta a alagar em Pirajá e cerca de 150 famílias desocupam imóveis

Home >> BAHIA >> PF combate fraude de R$ 220 milhões no Minha Casa Minha Vida na Bahia e mais 5 estados

Comunidade volta a alagar em Pirajá e cerca de 150 famílias desocupam imóveis

O nível da água voltou a subir na comunidade de São Francisco Xavier, no bairro de Pirajá, por causa das chuvas que atingiram Salvador na manhã desta segunda-feira (29/6). Por causa da situação, cerca de 150 famílias tiveram de deixar suas casas e se alojar em casa de vizinhos ou parentes ou irem para abrigos da prefeitura. O problema foi causado por uma obstrução da rede de drenagem que passa pelo bairro, localizado próximo à BR-324, que impediu o escoamento da água da chuva de sábado (27/6) e na manhã deste domingo (28/6).

De acordo com o secretário municipal de Manutenção (Seman), Marcílio Costa, 70 homens da prefeitura e da concessionária Via Bahia trabalham no local para identificar a razão do entupimento. “A gente sabe que o problema é grave. Fatalmente será necessário ‘rasgar’ a BR-324. A princípio, vamos começar pela alça e a via marginal. Se for necessário, vamos agir na via principal”, comentou. Costa afirmou que já comunicou a empresa ViaBahia, responsável pela administração da rodovia, que “o problema é grave”, afirmou.

Em nota, a Via Bahia, concessionária que administra a BR-324, disse que “o entupimento deste sistema pode ser causado por uma soma de fatores, como o grande volume de chuvas que cai em Salvador e Região Metropolitana desde a última semana, o lançamento de lixo em locais inadequados, que provoca o entupimento ou redução de escoamento”.

comentários



Última atualização: 06/29/2015 ás 4:42 PM

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,432SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes