26.4 C
Nova Iorque
sábado, agosto 13, 2022

Cinto de segurança de três pontos será obrigatório para todos os veículos em 2020

Home >> BRASIL >> PF deflagra 6ª fase da Operação Zelotes; Grupo Gerdau é principal alvo

Cinto de segurança de três pontos será obrigatório para todos os veículos em 2020

Uma determinação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), publicada nesta segunda-feira (2/2), no Diário Oficial da União, torna obrigatório o uso de cinto segurança de três pontos e o apoio de cabeça individual, a partir de 2018, para os novos veículos lançados no mercado, e 2020 para todos os veículos em produção.

Apoios de cabeça retráteis no banco traseiro serão obrigatórios a partir de 2020

A lei atual obriga o cinto de 3 pontos para os passageiros da frente e os laterais do banco de trás. Por isso, esse tipo de cinto ainda é raro no assento do meio do banco traseiro, onde a maioria das montadoras ainda utiliza cinto abdominal. O mesmo ocorre com os apoios de cabeça.

A resolução também torna obrigatório que os automóveis, camionetas e utilitários possuam ao menos uma ancoragem inferior e uma superior para cadeirinhas em um dos assentos do banco traseiro. Nos veículos esportivos de duas portas, as fixações podem ser colocadas no banco do passageiro dianteiro e nos veículos conversíveis, será exigida apenas a ancoragem inferior nos assentos traseiros.

Segundo o Ministério das Cidades,  o objetivo é garantir uma fixação mais rápida e segura da cadeirinha, reduzindo o risco de má instalação e melhorando a eficiência por estar presa diretamente na carroceria do veículo.

comentários



Última atualização: 02/02/2015 ás 8:02 PM

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,432SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes