Chefinho bom: CEO do Twitter doa um terço de sua participação aos funcionários
Um dos criadores do Twitter, Jack Dorsey anunciou nesta quarta-feira (22/10) que vai doar um terço de sua participação na rede social (o que corresponde a 1% do valor total) para os funcionários da empresa.
?⚡️ I'm giving ~1/3rd of my Twitter stock (exactly 1% of the company) to our employee equity pool to reinvest directly in our people.
— ??jack (@jack) October 23, 2015
“Eu prefiro ter uma parte menor de algo grande do que ter uma parte grande de algo pequeno”, justificou o executivo em sua própria conta no microblog.
As for me: I'd rather have a smaller part of something big than a bigger part of something small. I'm confident we can make Twitter big! ✌️
— ??jack (@jack) October 23, 2015
Conforme estimativas, Dorsey, que é o CEO da companhia, abriu mão de cerca de 198 milhões de dólares, o que deve corresponder a mais ou menos 51 mil dólares para cada um dos empregados.
Segundo o site Engadget, o anúncio ocorre após a companhia anunciar a demissão de mais de 300 funcionários, com o objetivo de enxugar os gastos e tentar conquistar mais usuários. “Sentimos fortemente que a engenharia se movimentará mais rapidamente com uma equipe menor e mais ágil. O resto da companhia será simplificado em paralelo”, explicou o executivo.