23.7 C
Nova Iorque
quinta-feira, agosto 11, 2022

Caminhoes Terao Circulacao Restrita Durante Operacao Semana Santa Da Prf

bi-trem-com-circulação-restrita-feriado-bahia

Caminhões terão circulação restrita durante operação Semana Santa da PRF

Durante o feriado da Semana Santa, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) fará uma operação para fiscalizar o trânsito e tentar reduzir o número de mortes nas rodovias federais que cortam a Bahia. A operação terá início nesta quinta-feira (2/4) e vai até a próxima segunda-feira (6/4).

A PRF terá reforço no policiamento com Grupos de Operações Especiais, Motopoliciamento e Helicóptero, com o objetivo maior de prevenção contra acidentes de trânsito.A expectativa é de aumento de cerca de 40% no fluxo de veículos nos dias de maior movimentação, como na saída (quinta e sexta) e retorno (domingo) do feriado.

De acordo com a PRF, os caminhões bi-trens terão circulação restrita nas estradas federais com objetivo de melhorar a fluidez do tráfego. Esses veículos não poderão transitar nos seguintes períodos: na quinta-feira, das 16h à 0h; na sexta-feira (3/4), das 6h às 12h e no domingo (5/4), das 16h às 24h. Independentemente de estarem carregados e ainda que possuam Autorização Especial de Trânsito (AET), os caminhões bi-trens não poderão trafegar nesses dias e horários.

O motorista que descumprir a determinação será multado pela PRF. O valor da infração é de R$ 85,13 e quatro pontos na Carteira de Habilitação. Além disso, o condutor será obrigado a permanecer com o veículo estacionado até o final do período de restrição.

Dados anteriores- Em 2014, os estados de Minas Gerais, Bahia e Paraná registraram 40% do número de mortos do país no período. Durante o feriado, o estado contabilizou 163 acidentes, com 116 feridos, 22 acidentes graves e 15 mortos.

comentários

Postado em: 31/03/2015 – 12:08

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,431SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes