21.8 C
Nova Iorque
quarta-feira, agosto 17, 2022

Budistas Dizem Que Joao Durval Nao Esta Morto Profundo Estado Meditativo

senador joao durval posição de lotus

Budistas dizem que João Durval não está morto: ‘profundo estado meditativo’

Por Zé Lorota*

Uma semana após finalizar o mandato de senador, o corpo de João Durval Carneiro (PDTêtas) foi achado mumificado na posição de lótus em uma caverna de Feira de Santana, a 108 km de Salvador, em “profundo estado meditativo”, e não morto, segundo especialistas budistas. Em entrevista ao The Subaé Times, os peritos informaram que, após uma criteriosa avaliação, constataram que o corpo tem cerca de 200 anos e foi mantido preservado em peles de sariguês, quando não estava de terno e gravata.

 ♦

Segundo o Centro de Tradições Budistas da Caboronga (CTBC), na zona rural de Feira, o monge-senador está em um estado espiritual conhecido como “tukdam”, que é muito especial. “Se um senador consegue ficar nesse estado por mais de cinco anos, como é o caso de João Durval, seu corpo começa a encolher até ele voltar a ser vereador”, explica Prabhu Deva, presidente do Instituto Feirense de Budismo (IFBu).

senador joao durval monge budista fotomontagem comunicabahia

Além de senador, Durvalino já foi deputado federal, governador da Bahia, além de vereador e prefeito de Feira de Santana. O corpitcho mumificado do pai do saudoso João Henrique, ex-prefeito de Salvador (lembra dele?), foi transferido para Saubara, onde seguirá na posição de lótus até o verão acabar.

 

*Zé Lorota é jornalista (sem diploma), caçador de bofinhos, exterminador de chikungunya, instrutor de datilografia e distribuidor de água mineral da Embasa.

comentários

Postado em: 08/02/2015 – 22:23

Deixar uma resposta

Artigos relacionados

Stay Connected

0FãsCurtir
3,434SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Artigos Mais Recentes